GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sexta-feira, 29 de maio de 2015

MEIO MILHÃO DE VISITAS NO BLOG O DETALHE DA PALAVRA!


A VERDADE NEM TÃO OCULTA ASSIM!



Verdade Oculta - Você conhece quem é o "irmão" Rubens? PUBLICADO: quarta-feira, julho 03, 2013 POR: Ricardo F.S 

Rubens - Verdade Oculta

Nos tempos em que vivemos existem muitas igrejas, pastores, bíblias, cristos e pensamentos diferentes tentando se misturar a Verdade de Deus e se tornar em verdade, mas quem realmente se aprofunda no conhecimento da Palavra de Deus poderá discernir bem onde habita o erro e onde habita a mentira.

O próprio Senhor Jesus nos alertou sobre os falsos pastores com pele de ovelha que são na verdade lobos devoradores e também os apóstolos vieram posteriormente alertando isso também usando as expressões de falsos mestres e também falsos profetas que usariam de engano para tentar levar o povo após si desviá-los do caminho da verdade.

 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1 (ARCF)

Estes existem desde o princípio do mundo quando surgiram as religiões entre a humanidade. Podemos citar um dos clássicos encontrados na Bíblia que é o profeta corrupto Balaão, Hananias e tantos outros que seguiram seu próprio coração e queriam perverter o povo ao engano e ao pecado.

A Igreja ainda existe e no meio dela ainda existem os que zelam pelas nossas almas com uma vida separada e dedicada ao Senhor, zelando pelo rebanho de Deus. Mas também existem os falsos pastores, doutores e profetas pervertendo não só cristãos, mas também causando confusão na mente dos descrentes; tornando ainda mais complicado a salvação para estes.

 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11 (ARCF)

Verdade Oculta ou Mentira Oculta?

Eu tive a infelicidade de conhecer o Verdade Oculta e seus vídeos produzidos por certo cidadão chamado irmão Rubens. A princípio eu vi alguns vídeos seus e me interessei, sobre fatos que indicam o cumprimento do Apocalipse e outros segredos do governo e mentiras da mídia.

Mas quando vi outros vídeos onde ele distorcia os ensinos bíblicos e tentava manipular as Escrituras de forma a suprimir verdades e inteirar com erros seus os ensinos, lancei seus estudos no descrédito e passei a observar melhor seus ensinos e pesquisando sempre pude constatar que haviam muitos erros em seus ensinamentos e que não passava de mais um membro da CCB (uma igreja que não investe muito no ensino das Sagradas Escrituras). Como ensinar se não aprendeu?

Infelizmente vi até mesmo irmãos da minha igreja impressionados com seus estudos apocalípticos e apregoando isso no meio de nós. Então comecei a pesquisar mais afinco sobre o Rubens e descobri que ele não passa de um cristão pertencente a uma igreja onde não ensinam a Palavra devidamente e que ele segue seus próprios conceitos sobre muitas coisas não tendo uma definição específica sobre quase tudo por faltar conhecimento.

Nessas pesquisas encontrei um vídeo mais que interessante onde um irmão fez questão de fazer uma coletânea do erros e contradições de Rubens e desmascarou o Verdade Oculta numa sequência real e até hilária. Confira nesse vídeo e tire suas conclusões:



Ele não é o primeiro a conseguir certa audiência com vídeos no canal do YouTube. Existem muitos outros por aí que nem mesmo tendo lido toda a Palavra falam do que bem entendem e ficam falando asneiras e perdidos naquilo que não entendem.

Quer um conselho, ore ao Senhor se tem dúvida sobre algo e busque examinar as Escrituras de forma prudente. Não seja um tolo e banque o louco perante milhares de visualizações como no YouTube ou em um blog como já vi por aí.

 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pedro 2:1 (ARCF)

Que Deus nos abra os olhos devidamente contra essas armadilhas hodiernas e nos santifique para uma vida pautada realmente na verdade. Ajude nossos irmãos e demais que zelam por apoiar a verdade em todos os sentidos compartilhando este artigo e levando a verdade a todos.

 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:11 (ARCF)

Aqui ele dizendo que a Bíblia mente, que não é a palavra de Deus:



Sobre o Autor: Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design.  

segunda-feira, 18 de maio de 2015

NÃO SOMOS UM ESPELHO QUE REFLETE A IMAGEM DO SENHOR!



.....Você é um espelho, que reflete a imagem do Senhor...

Bom, muita gente gostou dessa música, não é mesmo? Eu, particularmente, gosto dela à bessa! Todavia, percebi na frase acima, neste trecho específico da música, que existe um erro hermenêutico muito grave. Há quem viu erros em todo o conteúdo da música em questão, ( a saber, a música se chama Raridade, do cantor Anderson Freire ) como o pessoal do Blog Bereianos, por exemplo, colocando essa canção como atropocêntrica, feita exclusivamente para o louvor do homem em detrimento de Deus e, se tiverem curiosidade, a análise deles sobre a música em questão, frase por frase, esta aqui:( http://bereianos.blogspot.com.br/2015/03/porque-nao-canto-raridade-do-anderson.html#.VVnxgkgfi1k )

Mas, vou me ater apenas à frase supra expressando minha opinião, que, como sempre digo, ninguém é obrigado a concordar com ela e, ainda, neste quesito, discordo um pouco da opinião do Blog Bereianos sobre a questão complexa da "Imagem e Semelhança" de Deus.

Sendo assim, vamos ao meu ponto de vista:

Por que não somos um espelho que reflete a imagem do Senhor?

Dois motivos:

1 - O prático:
Se aproxime de um espelho e veja o que ele vai refletir. Refletiu você, não é mesmo? Aproxime qualquer objeto a um espelho e perceberá que o mesmo refletirá o tal objeto aproximado. Feito isso, já estamos em condições de entender que para um espelho refletir a imagem do Senhor, necessariamente, o Próprio Senhor deveria estar diante dele, correto?

2 - O espiritual: 
Alguém, como andei vendo em outras opiniões sobre a tal música, poderia dizer que em II CO 3,18, fala a Bíblia exatamente sobre isso:

"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" II Coríntios 3.18

Temos no versículo acima dizeres sobre a Glória de Deus refletida em nós, nunca a Imagem dEle. Aliás, nem é preciso nos aprofundarmos neste assunto, pois, um ser humano, por pior que seja ele, naturalmente reflete a glória de Deus pelo simples fato de estar respirando, demonstrando estar vivo, Coisa que só o Senhor Deus pode dar: VIDA! Isso é fato, não precisa nem falar de caráter, conversão, milagres ou qualquer outra coisa.

Há também quem possa dizer que a Bíblia afirma que somos a Imagem e Semelhança de Deus. Porém, a Bíblia nunca afirmou isso! O que temos em Gênesis 1,26 e 27 é que Deus criou o Homem À (a craseado) sua imagem e semelhança, onde deve-se entender que o homem foi criado "para a"(ou para ser a) imagem e semelhança dEle e, abaixo, eu explico sobre este fato num estudo que postei aqui há muito tempo. Não deixe de ler!

É isso aí!

SOMOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS?




Não importa o que consideremos “imagem e semelhança de Deus” como pode ter aprendido da tradição ou pelos ensinamentos do padre, pastor ou bispo, á maneira de cada qual PORQUE NINGUÉM É E NEM JAMAIS FOI A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, nem mesmo o Jesus - homem.

Esta afirmação é categórica e é dita assim com o propósito de chocá-lo, uma vez que o objetivo, nesse particular, é mostrar á luz da Palavra de Deus o que os homens são por ainda não serem, e o que muitos ignoram por ainda não saberem.

Primeiramente julgamos necessário que nos entendamos sobre o que é que Deus designa homem (e/ou deuses) (Salmo 82-6: "Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.") em relação a Ele, único SER ilimitado e verdadeiramente inteligente em face dos Seus próprios, grandes e absolutos atributos: Eternidade, Onipotência, Onisciência e Onipresença, e que nos é intuitivo ser outras inteligências, evidentemente, limitadas pela privação dos mesmos atributos. Nesse sentido não discutiremos a forma externa com a qual o homem se apresenta pois satanás também é homem (Ezequiel 28-9: " Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? mas tu és homem, e não Deus, na mão do que te traspassa.") e pode se apresentar até como anjo de luz (II Coríntios 11-14:" E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."), enquanto que, muitas vezes, foram vistos anjos em forma de varões humanos quase sempre só identificados como desta espécie por declaração própria e quando inquiridos(Josué 5-13 e 14:"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pós em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?  E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? " , Lucas 1-19:"E, respondendo o anjo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado a falar-te e dar-te estas alegres novas"). 

Talvez tenha-se dificuldade de entender o acabamos de afirmar por termos aprendido que o homem é a imagem e semelhança de Deus, mas a Bíblia não diz que o homem foi feito sendo a imagem de Deus, mas “à imagem”, que se deve entender “para a imagem”, porque Deus sendo Espírito não tem imagem, e nem diz tão pouco ele ter sido feito semelhança de Deus, porque deste mesmo Deus do qual seria semelhança, fala inquirindo, o profeta Isaías: “A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis? (Isaías 40-18); e noutra parte o salmista exclama: “Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR?” ( Salmo 89-6 ). De resto o próprio Deus exclama: “A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?”, deixando explícito o entendimento da inexistência de qualquer semelhante. Logo a semelhança do homem é apenas potencial, ainda...

Por outro lado poderíamos está firmando nossas bases nos léxicos que informam imagem e semelhança com o significado de uma mesma coisa. Mas desejamos esclarecer que estamos aqui tratando do homem não como nós possamos pensar que ele é, nem ainda como o padre, pastor ou bispo, ás suas maneiras, possam estar ensinando ser ele, mas sim como ele se apresenta sendo biblicamente.


Desde logo queremos explicar que, nas Escrituras, entendemos “imagem” inteiramente distinta de “semelhança”. Nelas o sentindo de imagem é aquilo que você pode refletir num espelho, e que ninguém tem para refletir igual, nesta geração, nem na que foi e nem na geração que virá, é exclusivamente a sua imagem;....




 ....e semelhança é o que você vê olhando para o seu pai, mãe e irmãos. Nesse sentido, então, só Um poderia ser a “imagem” de Deus; o Próprio Deus. E Este é o Senhor Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Pai. ( Hebreus 1-2 e 3" A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; ; Colossensses1-15:" O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" )

Ora, se o Deus invisível ( sem imagem ) escolheu e designou a Jesus para a Sua Imagem, e não podendo existir duplicidade dela, já estamos em condições de entender para saber que o homem só chegará á imagem de Deus, à medida em que se tornar semelhante a Jesus. Assim, sendo Jesus, como de fato é: “a imagem” expressa de Deus, quando NAQUELE GRANDE DIA (já as portas) recuperar “a semelhança’ perdida em favor do homem ( Filipenses 2-7: Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; I Coríntios 15-51 e 52; Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.), que por sua vez será transformado á semelhança dEle, virá a ser a expressa “semelhança” de Deus, já tendo a imagem.

Ou seja, ainda: O Homem ideado por Deus em Genesis 1,26 ( E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ) ainda não existe. Somente existirá quando formos um em Cristo, num tempo que está próximo.

É isso aí!

Copie e cole o link abaixo e leia todas as postagens desta série:

( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/search/label/Ad%C3%A3o )



Read more: http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/02/somos-imagem-e-semelhanca-de-deus.html#ixzz3aViFgfal

sábado, 16 de maio de 2015

DEUS NÃO QUER QUE FALEMOS BEM DE RELIGIÕES, ELE NÃO "CABE" EM NENHUMA DELAS



A Justiça determinou que a TV Record e a Rede Mulher produzam e exibam quatro programas especiais sobre religiões afro-brasileiras, com teor explicativo. Ambas as emissoras foram condenadas a conceder o direito de resposta a essas religiões por terem exibido matérias que foram consideradas ofensivas.

A ação que resultou na sentença foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (CEERT).

Em uma decisão liminar, a juíza federal Marisa Cláudia Gonçalves Cucio entendeu que a exibição de relatos de pessoas que se converteram à Igreja Universal, mas antes eram adeptas às religiões afro-brasileiras, sendo tratadas como “ex-bruxa”, “ex-mãe de encosto” e acusadas de terem servido aos “espíritos do mal” era um desserviço à população.

“Este tipo de mensagem desrespeitosa, com cunho de preconceito […] tem impacto poderoso sobre a população, principalmente a de baixa escolaridade, porque é acessada por centenas de milhares de pessoas que podem recebe-la como uma verdade”, explicou a juíza Marisa Cucio na ocasião.

As emissoras recorreram, mas o juiz Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Federal Cível em São Paulo (SP) decidiu que as emissoras incorreram em ofensa às religiões afro-brasileiras. “Os fatos imputados na inicial estão comprovados e são, ademais, incontroversos”, afirmou o juiz na sentença, acrescentando que as rés sequer negaram as acusações, procurando extrair a “conotação de ofensivos” que foram atribuídos pelos autores.

Na sentença, Gomes menciona trechos Constituição Federal que tratam dos serviços a que as emissoras de TV são incumbidas, e frisa que estes devem ser “prestados visando à consecução dos fins da República Federativa do Brasil, entre eles a promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.


O juiz destaca que como concessão pública, as emissoras são “longa manus [termo em latim que significa executor de ordens] do Estado no desempenho dessa atividade, e como o próprio Estado deve se comportar no cumprimento das regras e princípios constitucionais legais”.

A decisão obriga a Record e a Rede Mulher a produzirem quatro programas com duração mínima de uma hora cada, usando seus próprios espaços físicos, equipamentos e pessoal técnico. Cada programa deverá ser exibido duas vezes, nos horários que as ofensas foram veiculadas, com três chamadas para a exibição no dia ou na véspera.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A INCRÍVEL HISTÓRIA DE UMA MULHER QUE FOI ABENÇOADA POR DUAS SOGRAS!


Não, não tem nada a ver com a imagem....

As Duas Sogras de Rute:

Se tiver alguns minutos, pegue a sua Bíblia e leia o pequeno livro de Rute (leva menos de 10 minutos para ler o livro inteiro). Rute era uma viúva moabita que acompanhou sua sogra, Noemi, quando esta (também viúva) voltou para a terra de Israel. Lá, Rute conheceu Boaz, um bom homem, e casou-se com ele. A história de Rute se enquadra no período da história relatada no livro anterior (Juízes). O autor de Rute apresenta alguns fatos importantes, mas provavelmente não se preocupou em completar todos os dados genealógicos. Deu para nós informações suficientes para entender a importância de algumas mulheres destacadas neste livro.

Registros genealógicos na Bíblia, às vezes, pulam gerações; em alguns casos filho pode significar neto ou descendente. É bem possível que isso tenha acontecido na genealogia no final do livro de Rute, onde nove gerações abrangem um período de mais de 600 anos. Conforme esta lista genealógica, Rute, uma moabita, seria a bisavó de Davi, e este fato garantiu o lugar dela na história. Rute é uma das poucas mulheres citadas especificamente na genealogia de Jesus Cristo (veja Mateus 1:5).

Partindo da mesma genealogia, observamos a posição honrada de algumas outras mulheres nesta história. A integridade de Noemi, que buscou refúgio entre seu próprio povo de Israel depois de passar por uma série de tragédias pessoais, é um dos temas deste livro. Quando comparamos o relato de Mateus 1, percebemos um destaque dado a algumas mulheres que poderiam ter sido desprezadas se não fosse pela bondade de Deus. Entre as mulheres citadas neste registro dos antepassados de Jesus são Rute e sua segunda sogra, Raabe (Mateus 1:5). Quem conhece a história do povo judeu na época da conquista da terra de Canaã lembrará do nome de Raabe. Quando os espiões israelitas chegaram à cidade de Jericó, “. . . entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e pousaram ali” (Josué 2:1). Apesar da sua conduta imoral antes deste momento, Raabe demonstrou sua fé em Deus e, depois, casou-se com um israelita.

Ao invés de menosprezar estas mulheres por serem estrangeiras ou, no caso de Raabe, uma ex-prostituta, a história bíblica conserva os nomes das duas por outro motivo. Estas mulheres, embora nascidas de nações pagãs, decidiram se agregar ao povo de Deus. Raabe ajudou os israelitas contra Jericó, e Rute seguiu sua primeira sogra quando deixou sua terra natal para morar em Israel. Desta maneira, as duas ganharam o privilégio de fazer parte da família de Jesus.

Não importa onde nós começamos nesta vida, temos o mesmo privilégio de escolher um lugar na família de Cristo. O próprio Jesus frisou este fato quando fez uma distinção importante entre a família carnal e a família espiritual: “Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:50). Deus é capaz de perdoar e usar pessoas que dedicavam suas vidas ao pecado, seja na prostituição, na desonestidade, nos vícios, ou na negligência, menosprezando as coisas do Senhor.

Mais de 1.000 anos depois de Rute, um descendente dela nasceu na pequena cidade de Belém de Judá. Foi a mesma cidade onde Rute conheceu Boaz. Este descendente não tinha o perfil dos grandes reis e imperadores do mundo, mas se tornou mais forte e mais influente do que qualquer um deles. Ele não tinha intenção de competir com líderes políticos, pois a missão dele foi outra. Este descendente de Rute descreveu seu propósito nestas palavras: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores” (Marcos 2:17). Jesus mostrou compaixão para com os pobres, os estrangeiros e as prostitutas, olhando para cada pessoa com amor e o desejo de resgatar homens e mulheres dos seus próprios pecados (leia Mateus 11:4-6; 15:21-28; 21:32).

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16-17). Busquemos a salvação oferecida por este descendente de Raabe e Rute!

–por Dennis Allan

sexta-feira, 8 de maio de 2015

ATENÇÃO BACHARÉIS LIVRE EM TEOLOGIA: PARECER 063 SERÁ REVOGADO



ATENÇÃO: EM JULHO/15, O GOVERNO FEDERAL REVOGARÁ O PARECER 063, QUE AUTORIZA A CONVALIDAÇÃO DE CRÉDITOS EM TEOLOGIA. PORTANTO, SE VOCÊ TEM O BACHAREL LIVRE EM TEOLOGIA, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE DE TRANSFORMÁ-LO EM UM CURSO SUPERIOR EM APENAS 1 ANO. ALUNOS MATRICULADOS ATÉ O FINAL DE JUNHO, TERÃO DIREITO ADQUIRIDO!

ENTRE JÁ EM CONTATO CONOSCO:

https://institutomenoradeteologia.wordpress.com