GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DILMA NÃO É UMA AUTORIDADE INSTITUÍDA POR DEUS!



Fiquei, sim, estarrecido com a vitória de Dilma Rousseff. Não esperava que o povo brasileiro tivesse a coragem de reeleger alguém tão incompetente e corrupta quanto ela e seus aliados. Mas, o assunto aqui é bem mais profundo!

O que está me incomodando muito é a passividade e acomodação de muitos leitores e estudiosos da Bíblia dizendo que, uma vez reeleita, Dilma, que já era, continuará a ser uma Autoridade Instituída por Deus.

AUTO, LÁ, NÃO É ISSO QUE A BÍBLIA ESTÁ DIZENDO!

Se voce quer orar por ela, para que faça um bom governo, sua atitude é louvável e eu, inclusive, o (a) aconselho a fazer.

Agora, lembre-se, não podemos usar textos isolados da palavra de Deus para aceitarmos tamanha tragédia que aconteceu em nosso país.

O texto bíblico que muitos estão usando, sendo que alguns sequer sabem onde está na Bíblia,  é Romanos 13, Versículos 1 ao 7. Analisemos:

1 Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. 

Estamos sim nos sujeitando às autoridades, agora, entenda: o que Deus instituiu foi a autoridade que existe em um cargo, no caso aqui, a presidência da república, e não quem o exerce! Em miúdos, Deus instituiu o poder da autoridade, por que todo poder emana Dele. Se o diabo tem poder, foi por que Deus o deu e, ai de quem fizer mal uso desse poder, dessa autoridade instituída por Ele!

2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. 

Toda autoridade tem suas leis e, sendo boa ou má, quem desobedece sofre os danos, às vezes injustamente, pagando um preço caro por não desejar mudanças de, por exemplo, dizer não a um governo corrupto.

3 Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela,
4 visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal.

Os eleitos têm o direito de exercer uma autoridade instituída por Deus com um único propósito de fazer o bem, do contrário, deve-se temê-lo, no sentido de repudiá-lo, como fizeram 49% dos eleitores brasileiros que rejeitaram esse governo corrupto, que tem praticado o que é mal!

5 É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Sim, claro, principalmente quando se tem um governo justo!
6 Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço.
7 Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. 

O povo tem obedecido a palavra de Deus pagando seus impostos, muitos deles indevidos e abusivos. Mas, infelizmente, o atual e reeleito governo de Dilma Rousseff tem passado muito longe de merecer respeito e honra pelo brasileiros de bem! Se você foi contra esse governo corrupto, pode continuar sendo, sem medo!

Concluindo, não foi Deus quem elegeu Dilma Roussef à presidência da República, tão pouco seria se fosse o Aécio, Marina ou qualquer um outro. Quem reelegeu esse governo corrupto e, portanto, deu a ele a oportunidade de exercer uma autoridade instituída por Deus, foram os 51% dos brasileiros que votaram nela no dia 26/10/2014. Por favor, tirem Deus desse negócio!

Se querem abençoar o governo de Dilma Roussef, como eu, o façam com outro versículo:

““QUANDO O JUSTO GOVERNA, O POVO SE ALEGRA, MAS QUANDO O ÍMPIO DOMINA, O POVO GEME” – Provérbios 29:2.”

Todo o conteúdo desse post, com exceção do Texto Sagrado usado, é pura e simplesmente uma opinião desse blogueiro que nunca pediu ninguém prá concordar com ele, e que fica mais feliz com comentários contrários que com os elogiosos.

É isso aí!

Autor: Wellington Fernandes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário