GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CRISTÃOS PROGRESSISTAS TORNAM-SE PIORES QUE ATEUS!

Curador de museu diz que cristãos progressistas são 'mais perigosos' que os ateus

Segundo Ken Ham, chefe do Museu da Criação, os cristãos progressistas são tendenciosos

Luciano Portela, repórter do The Christian Post
Chefe do Museu da Criação de Petersburg (EUA), o curador Ken Ham relatou que os cristãos progressistas são pessoas "mais perigosas" para o cristianismo que os ateus, em função de vulnerabilidade em termos de verdade consumada.
Ken Ham
Segundo Ham, os cristãos progressistas são tendenciosos e mudam de opinião de um jeito que muda facilmente de direção. O chefe do museu lançou este argumento após ser criticado por insistir na teoria da Teoria da Terra Jovem, que baseia a origem da Terra no livro bíblico do Gênesis e estaria afastando crentes, segundo críticos.
"Aparentemente, eles chamam isto de 'Cristianismo Progressista', mas eu acho que está mais para 'Cristianismo Evolucionista' – o que o mundo secular acredita como origem, eles aceitam como infalível e depois a mesma verdade vira instável para se adaptar à Palavra de Deus. Isto é triste", disse Ham.
As críticas a Ken Ham surgiram através de um blog progressista que defende a ideia de que jovens estão descartando a Bíblia por conta de gente que impõem barreiras, estabelecendo "regras rígidas para o que uma pessoa deve ser para se assumir como cristão", relata a página com nome de Unfundamentalist Christians (Cristãos Não-fundamentalistas).
O blog manifesta sua fé em Jesus Cristo e sua crença na Bíblia, mas levanta queixas diante da oposição aos homossexuais, ao inferno e à demonização do que é visto como errado. Segundo o jornalista Dan Wilkinson, responsável pelo post, criacionistas só servem para demonizar quem discorda deles.
Em contrapartida, Ham disse que considera as críticas como uma afronta contra a Palavra de Deus e o amor em Cristo, além de ter sido um ataque pessoal contra ele, já que ele irá debater em breve com o cientista Bill Nye.
Em fevereiro, Ken Ham e Bill Nye farão parte de um evento que discutirá qual "é a criação certa com um modelo viável de origem no mundo científico moderno de hoje?", debate que esgotou todos os seus ingressos em pouco tempo.
Nye também é conhecido por sua atuação na televisão, com suas instruções dadas nas experiências científicas da versão animada em seriado da franquia De Volta Para O Futuro, e uma participação especial na série The Big Bang Theory.
Divulgação: www.juliosevero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário