GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO CUMPRIDAS EM JESUS!



Profecias do Velho Testamento e o Cumprimento em Cristo:

"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Sl. 22:1).
Jesus na cruz (Mt. 27:46).

"Eu sou desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim...meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre" (Sl. 22:6-8).
Israel desprezou Jesus e zombou dele (Lucas 23:35; 8:53), eles balançaram suas cabeças (Mt. 27:39) e disseram: "que o Senhor o livre", quando foi pendurado na cruz (Mt. 27:43).

"A língua se me apega ao paladar...trespassaram-me as mãos e os pés" (Sl. 22:15,16).
Isto se cumpriu em Cristo sobre a cruz (João 19:28). Ele sentiu sede, a perfuração das mãos e pés refere-se ao método de crucificação usado.

"Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha túnica" (Sl. 22.18).
O cumprimento preciso disto se encontra em Mt. 27:35.

Observe que o Sl. 22:22 é especialmente mencionado referindo-se a Jesus em Hb. 2:12.

"Sou como estranho para meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos da minha mãe; pois o zelo da tua casa me consome" (Sl. 69:8-9).
Isto bem descreve o sentimento de estranheza de Cristo em relação aos seus irmãos judeus e à sua própria família (João 7:3-5, Mt. 12:47-49). Isto foi citado em João 2:17.

"Deram-me fel por alimento, e na minha sede me deram a beber vinagre" (Sl. 69:21).
Isto aconteceu enquanto Cristo estava na cruz (Mt. 27:34).

Todo o capítulo de Isaías 53 é uma notável profecia da morte e ressurreição de Cristo, cada um dos seus versos teve cumprimento exato. Serão dados apenas dois exemplos:

"Perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca" (Is. 53:7).
Cristo, o Cordeiro de Deus, permaneceu em silêncio durante o seu julgamento (Mt. 12, 14).

"Deram-lhe sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte" (Is. 53:9).
Jesus foi crucificado junto a criminosos ímpios (Mt. 27:38), mas foi enterrado no túmulo de um homem rico (Mt. 27:57-60).

Nenhum comentário:

Postar um comentário