GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O DIABO TOCA OU NÃO TOCA NAQUELE QUE É DE DEUS?




O Diabo Pode Tocar em um Homem de Deus?

Digo sim!!! Se for permitido por Deus. Com certeza será tocado! Só não poderá tocar na sua alma, porque Cristo pagou o seu resgate.


Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. ( IJO, 5,18 ).



Muitos pregam sem conhecimento da Palavra de Deus, tirando um versículo isolado dizendo tolices, colocando dúvidas na mente de outrem. Dizendo: Aqueles que são filhos de Deus o diabo não toca! Temos a verdadeira resposta na leitura do Livro de Jó.

Jó. 2: 5,6 – “Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida.”

Ele tinha temor de Deus, era um homem honesto, sincero e justo. E mais, ele se desviava do mal, ainda mantinha uma vida de oração.

Jó. 1:5 – “Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.”

Deus estava fazendo uma reunião com os anjos no Céu, e apareceu no meio deles Satanás. E Deus perguntou: “Vistes meu servo Jó? É fiel e temente”. Então Satanás responde:— “Ele é fiel porque é rico, e porque você o encheu de bens. 

Nessa hora Deus permite que o Diabo toque em tudo o que Jó possui, inclusive em seus bens, em seus filhos, sua esposa, e o mais triste, em sua própria carne.

Jó teve todo o seu corpo cheio de feridas. Mas com a permissão de Deus, não deixa um servo ser provado pelo diabo além daquilo que não possa suportar.

O sofrimento chegou na vida de Jó. Perdas de bens causam tristezas de espírito, perdas de pessoas queridas problemas emocionais, dores, sofrimento na alma.

Doenças e enfermidades – são problemas de saúde que causam doresfísicas, fraqueza, desânimo, falta de força, com isso desfalecemos e perdemos a esperança..

1 Pedro. 5:10 – “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

O apóstolo Pedro diz que Deus te chamou para a Eterna Glória. E diz que depois de haver padecido, ele mesmo (Deus) te aperfeiçoará, confirmará, fortificará e te fortalecerá. Por quê? Porque você pode padecer, por um período, mas a Glória de Deus não é por um período! A Glória de Deus é eterna.

Sabemos pois, que se uma pessoa está sofrendo, e já está esperando o livramento há tempo, essa pessoa pode já estar ficando cansada de esperar esse livramento. Mas a palavra de Deus é tão tremenda que prevê isso também.

Provérbios. 13:12 – “A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.”

Jó não suportava mais, estava fraco, com a esperança abalada com a demora, no meio do sofrimento um segundo é uma eternidade. Deus reacende a esperança, permitiu o sofrimento, mas havia um “porém”, Deus limitava o sofrimento de Jó.

Jó. 14:7- 9 – “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.”

Jó notou que uma árvore, ainda que seja cortada e fique só o tronco na terra, e esse tronco envelhecer, ao cheiro das águas esse tronco volta a renovar-se, começa a brotar novamente e dará seu fruto.

Pode ser que sua esperança esteja morrendo, mas Jesus tem rios de águas vivas para fazê-la brotar outra vez! Deus pode ter permitido que o diabo tocasse nos seus bens, na sua família, na sua saúde. O inimigo pode até ter tocado naquilo que é seu, mas não fique triste, alegra-te, tenha bom ânimo, a sua vida está nas mãos do Senhor Jesus.

Deus abençoe a todos.

| Autor: Nilza Rangel

6 comentários:

  1. Não é tolice, o Diabo toca num ungido do Senhor se a pessoa o permitir. Jó era homem íntegro e honesto mas temia a ira de Deus sobre seus filhos e seus bens, tanto que toda vez que seus filhos se reuniam para comer e beber ele pensava"será que meus filhos pecaram contra Deus?" e orava a Deus. O Diabo pediu a Deus permissão para tocar em Jó por causa da brecha, por isso foi tocado por Satanás. Tanto que Jó disse a Deus"Antes só Lhe conhecia de ouvir falar,e o que eu mais temia me aconteceu. Já ouvi vários Pregadores pregando a "Paciência de Jó", deviam pregar "A brecha de Jó". Tolice é não ler e estudar as Escrituras e os outros ouvem e saem pregando a mesma coisa. Deus é bom e é amor, jamais iria permitir se o próprio Jó não tivesse permitido. Temos que "HABITAR" na Palavra de Deus. "Praga nenhuma chegará a sua tenda" "Mal nenhum te sucederá" Sl. 91. O ÚNICO QUE SOFREU NA CARNE TODAS AS DORES SEM MERECER FOI JESUS E DEUS O PERMITIU PARA NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. NÃO É TOLICE É UM ALERTA DE DEUS CONTRA OS "PASTORES" ETC.
    SÃO TODOS FALSOS E MENTIROSOS.
    DEUS NOS ALERTA CONTRA ELES.
    "Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
    Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
    Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
    Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.
    Isaías 56:8-12"

    ResponderExcluir
  3. eu ouvi um PR FALAR QUE O DIABO NAO TEVE PODER PARA TOCAR EM JO DIZ ELE QUE MUITA GENTE PREGA ERRADO SOBRE ESSA PASSAGEM SE NO CP 2 DE JO DEUS PERMETIU SIM QUE O DIABO TOCASE E FERIR A JO DE CHAGAS MALIGANAS O DIABO SO TEM PODER QUANDO DEUS PERMETI ELE AGIR CASO AO CONTRARIO NAO O UNICO ONIPOTENTE O TODO PODEROSO SO DEUS MAS NIGUEM

    ResponderExcluir
  4. Se deus é deus de amor e de misericórdia e a sua bondade dura para sempre por q temos tanto medo da ira dele?

    ResponderExcluir
  5. A pergunta que eu gostaria de saber se deus é bondoso de amor ele é pideroso sabe tudo pode tudo ele sabia q o diabo só queria fazer o mal para jo por q ele permitiu q o diabo o tocasse pra quem ele queria provar e o que ele queria provar? Por nao o repreendeu o diabo se ele sabia q jó era justo e fiel e reto a ele?

    ResponderExcluir
  6. Ninguém tem a resposta, pois ninguém jamais vai conhecer os pensamentos de Deus.

    ResponderExcluir