GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NÃO ORE POR ELES?!

  

“Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei”.  Jeremias 7.16

       Em primeiro lugar, é necessário separar a dispensação da lei da dispensação da graça. Na lei, erros e pecados sucessivos eram reputados como impeditivos da assistência divina, conforme Deus explicita pelo profeta Isaías (Is 59.2). Judeus de todas as partes de Judá e Jerusalém (7.1-15) andavam cometendo toda a sorte de transgressão sem qualquer escrúpulo para com a lei de Deus. E, para a época e o povo em questão, esse comportamento não seria admitido pelo Senhor, ainda que o profeta intercedesse, desde que, é claro, não houvesse arrependimento. O advento da graça, no entanto, não herdou este rigor, principalmente no que tange aos gentios, uma vez que é exatamente para que os gentios venham ao arrependimento que o próprio Senhor Jesus nos conclama a rogar a Deus por estas pessoas (Cf. Mt 5.44; Lc 6.28).

3 comentários:

  1. Desculpa amigo, mas essa expressão que vc usou nesse comentário deixa a impressão que a lei perdeu o seu valor nos dias de hoje e isso não condiz com a Palavra de Deus, pois assim está escrito em Mt 5:17-BPT Não pensem que vim anular a Lei de Moisés ou o ensino dos profetas. Não vim para anular mas para dar cumprimento.Na verdade nos anulamos a Graça pelo descumprimento da Lei.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, Boa tarde queridos!! Eu já entendi muito bem, é que entender dispensacionalistas não é fácil z, mas as diferentes ações de Deus no trato com os homens é fato exemplo: as orações imprecatorias do antigo testamento, já que no Novo testamento z , o ensino é AMAR, seus inimigos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ama nossos inimigos, mas se eles estão fora da lei de Deus pra que pede tempo é sálvia orando por esse povo rebelde.

      Excluir