GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 29 de setembro de 2012

É PREGADOR INEXPERIENTE E FOI CRITICADO? ISTO É BOM!


Seus primeiros sermões são sempre terríveis, não importa quem você seja.

Se você pensa que seus primeiros sermões são ótimos, você está provavelmente iludido com você mesmo. Se o pessoal na sua igreja acha que seus primeiros sermões são ótimos, provavelmente é porque eles lhe amam e estão orgulhosos de você. Se a igreja é boa e lhe apoia, há tanta objetividade nela quanto em uma avó avaliando o trabalho de arte que a netinha de 5 anos a deu escrito “Eu te amo, Vovó”.

Então seus primeiros sermões, a menos que você seja muito atípico, são provavelmente muito, muito ruins.

E daí?

A grande maravilha no ministério cristão é que Jesus não começa tudo do zero com sua igreja a cada geração. Ele dá homens mais velhos no ministério que moldam, disciplinam e direcionam jovens no ministério. Isso inclui (apesar de não limitado a) criticar seus sermões.

Seus sermões serão criticados. E você quer que eles sejam criticados, e criticados duramente.

Claro que você não quer que eles sejam criticados duramente pela sua congregação (e uma atitude crítica em relação à pregação do pastor, membros da igreja, não é um fruto do Espírito). Mas você quer que eles sejam criticados, e você quer que seja agora.

Seus sermões serão altamente criticados no começo de seu ministério, quando você ainda estará sendo moldado, ou será deixado sozinho.

Os grandes pregadores que você ouve ou que lê nos seus livros de história da igreja quase nunca são aqueles que pregaram grandes sermões desde o início de seus ministérios.

Grandes pregadores são aqueles que pregaram sermões realmente ruins. A diferença é que eles pregaram sermões realmente ruins quando eram jovens, e foram lapidados para sempre através da crítica.

Pregadores medíocres são aqueles que começaram pregando sermões que foram, ah, muito bons, mas nunca foram criticados e por isso nunca cresceram.
Então se você está no começo de seu ministério e prega um sermão ruim, e daí? Você está na esteira de maus pregadores anteriores que vai de Moisés a Arão a Simão Pedro a praticamente todo bom pregador do evangelho que você já ouviu com seus próprios ouvidos.

Seu sermão ruim não diz nada sobre seu futuro. Se você tem pessoas na sua vida dizendo: “Ei, esse foi um sermão realmente ruim”, isso realmente indica algo sobre o seu futuro, então louve a Deus por isso. Isso é provavelmente um sinal de que Deus tem algo para você dizer, para o resto de sua vida.


Autor: Russell D. Moore

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NEYMAR NA CRUZ?! SIMPLESMENTE PROFANO!


Neymar aparece crucificado na capa da edição de outubro da revista Placar. Apontado como “bode expiatório” nas críticas sobreética no futebol, ele aparece como principal personagem de uma discussão sobre a fama de jogadores cai-cai.
Segundo o diretor da revista, Maurício Barros, a inteção é questionar a posição de “vilão” em que o craque brasileiro foi colocado pelo universo do futebol. “Ele é o jogador mais caçado do futebol brasileiro e acabou virando o vilão, o cai-cai”, explica.
Barros também levanta a discussão sobre as críticas feitas a Neymar que o colocam como “exemplo de falta de ética no futebol”.

“Essa reportagem procura levantar uma discussão sobre um certo linchamento público desse jogador que ganhou essa fama de cai-cai. O Neymar acabou transformado num exemplo de falta de ética no futebol. Houve um recrudescimento dessas críticas pra ele. O futebol profissional é um jogo em que a gente pode enxergar inúmeras trapaças dos jogadores, um jogador querendo enganar o outro, os próprios técnicos instruindo os jogadores a enganar o juiz. Só que uma delas carregada com tintas muito fortes e pegaram o Neymar como um grande vilão dessa história”.

Levantando questões, sem condenar nem inocentar o jogador, a revista fala em justiça nas críticas a Neymar e compara com o comportamento de outros jogadores, que pressionam juízes e bandeirinhas e simulam situações de jogo..

Sobre a forte imagem da capa, Barros admite correr o risco da possibilidade de comparações do jogador a Jesus Cristo, mas explica não ser a intenção da revista.

“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”

NOTA: Independente da situação vivida aqui pelo atleta, em nada se compara às que Jesus passou quando Esteve entre nós. Esta comparação feita e retratada pela revista é de muito mal gosto e vai com certeza entristecer não somente a nós, mais também o coração de Deus e a  todos que conhecem a mensagem da cruz, que, com toda certeza, não é esta. Por mais que as justificativas dos diretores da revista possam dar não vão justificar nunca esta “capa”. Fica aqui nossa indignação ao exposto, mas, com a certeza que o povo lavado e remido no Sangue do Cordeiro vertido na Cruz do Calvário, saberá distinguir entre o Santo e o “profano”. Amém…


Fonte: Placar Abril
Divulgação: Midia Gospel

domingo, 23 de setembro de 2012

'TÁ AMARRAAAADO!! PODE DIZER ISSO?


É Certo Dizer Está Amarrado?


Tenho ouvido críticas a respeito da expressão “está amarrado”, usada pelos pentecostais em suas palavras de ordem contra o Diabo e seus demônios. Dizem que um espírito não pode ser amarrado; que amarram-no com um nó bastante frouxo que não consegue segurá-lo, etc.


Se levarmos em conta a interpretação literal do verbo “amarrar”, é evidente que a expressão é mal usada com relação às hostes da maldade. O Diabo e seus anjos decaídos são seres espirituais e como tal não podem ser literalmente amarrados ou guardados num cofre, ainda que hermeticamente fechado.


O verbo `amarrar´ tem significados vários em nossa língua. Segundo o Aurélio, usa-se também com o sentido de “opor obstáculos a”; “dificultar”; “estorvar”; “entravar”; “sujeitar”. Compreende-se, pois, que a palavra de ordem que “amarra” Satanás intenta pôr tropeços, pôr freios à sua ação maldosa; objetiva dificultar seus intentos malignos.


Ao ouvir o “está amarrado, em nome de Jesus”, o Diabo é atingido por uma granada de efeito devastador. Não para exterminá-lo ou amarrá-lo, mas para colocar por terra suas obras e impedir seus avanços. O pior é não dizer nada e não expulsar demônios. O Diabo adora uma igreja que não mexe com ele. Jesus corrobora esse raciocínio. Referindo-se a Satanás, o valente, Ele declarou:


“Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa” (Mt 12.29).


O verbo `maniatar´ é usado com o sentido de “atar mãos de”; “impedir os movimentos de”; “privar da liberdade”; “subjugar, prender, ligar, amarrar”. Portanto, Jesus ensinou que Satanás precisa ser amarrado em suas más intenções, manietado, subjugado.


“De joelhos e mãos para trás, em nome de Jesus” – Os endemoninhados recebem essa ordem e ficam literalmente amarrados em suas pretensões de dar um show no ambiente. Ficam quietos, mansos e obedientes.


À vista do exposto, não considero que o `está amarrado´ seja uma expressão completamente fora do contexto bíblico e sem nenhum efeito prático.

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CHEGA DE MÁ NOTÍCIA! LEIAMOS OS EVANGELHOS!


O mundo está empapuçado de más notícias. Tem um prazer mórbido de se alimentar com as informações dragadas do submundo do crime, da corrupção e da violência. Notícia boa não vende jornal nem desperta interesse. O homem corrompido refestela-se com os petiscos imundos do pecado. É nesse contexto de mazelas e decadência que Paulo escreve sua carta aos Romanos, para falar do evangelho. Destacamos, aqui, algumas lições:

Em primeiro lugar, qual é a natureza do evangelho. O evangelho trata das boas novas de salvação num mundo imerso na mais completa perdição. O homem morto em seus delitos e pecados é escravo da carne, do mundo e do diabo. É filho da ira e caminha para a perdição. Está no reino das trevas e sob a potestade de Satanás. Sem qualquer mérito existente nesse homem, Deus o amou. Mesmo sendo inimigo de Deus, o próprio Deus caminhou na sua direção para reconciliá-lo consigo mesmo por meio de Cristo Jesus. O Evangelho, portanto, é Deus buscando o perdido. É Deus abrindo para o pecador um novo e vivo caminho para o céu. O evangelho é a expressão da graça de Deus, manifestada em Cristo, aos pecadores perdidos.
Em segundo lugar, quais as atitudes que devemos ter em relação ao evangelho. O apóstolo Paulo assumiu três atitudes importantes em relação ao evangelho. “Eu sou devedor” (Rm 1.14). “Eu estou pronto a anunciá-lo” (Rm 1.15). “Eu não me envergonho” (Rm 1.16). Somos devedores porque Deus nos confiou esse tesouro e não podemos retê-lo apenas para nós. Precisamos ser mordomos fiéis na entrega fiel dessa mensagem salvadora. Devemos estar prontos a anunciar o evangelho em todo tempo, em todo lugar, a todas as pessoas, de todas as formas legítimas, usando todos os recursos disponíveis. Não podemos nos envergonhar dessa mais importante mensagem, a boa nova de que Deus nos amou e enviou seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna!

Em terceiro lugar, qual é a eficácia do evangelho. O evangelho é o poder de Deus para a salvação. Porque Deus é onipotente, o evangelho também o é. Não há outra alternativa para o homem ser salvo a não ser pelo evangelho. Não há pecador tão arruinado moralmente e tão perdido espiritualmente que o evangelho não possa alcançá-lo. O evangelho não é um poder destruidor. É o poder de Deus para a salvação. É o poder que levanta o caído, que encontra o perdido e dá vida ao que está morto em seus pecados. O evangelho revela-nos que a salvação está em Cristo e somente nele. Nenhuma religião pode salvar o homem. Nenhum credo religioso pode reconciliar o homem com Deus. Nenhum sacrifício ou obra humana pode aliviar a consciência do pecador nem mesmo conduzi-lo à salvação.

Em quarto lugar, qual é a exigência do evangelho. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. O evangelho de Cristo oferece salvação a todos sem acepção, mas não a todos sem exceção. Há uma limitação imposta. O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê e não para aqueles que permanecem incrédulos e impenitentes. A ideia de que no dia final todos serão salvos está absolutamente equivocada. A salvação universal, ou seja, para todos sem exceção é uma grande falácia. A ideia de que aqueles que rejeitaram o evangelho serão destruídos e deixarão de existir, também, não possui amparo nas Escrituras. A Palavra de Deus fala de bem-aventurança eterna e tormento eterno. O inferno não é a sepultura nem a cessação da existência. O inferno é um lugar um estado de penalidades eternas que está no final de toda vida sem Cristo.

Sabendo que o evangelho é a melhor notícia, vindo do céu, da parte do próprio Deus, acerca da salvação eterna em Cristo Jesus, oferecendo-nos redenção, remissão de pecados e vida eterna, precisamos tomar duas atitudes: Primeira, recebermos com gratidão, pela fé, essa gloriosa oferta. Segunda, comprometermo-nos a proclamar essa mensagem com senso de urgência, no poder do Espírito Santo.

Fonte: Hernandes Dias Lopes



CREMAR OU ENTERRAR?


Embora adotada desde a antiguidade, a cremação ainda é tema polêmico na sociedade ocidental, defendida por muitos e combatida pela opinião mais conservadora. Cremação é a incineração de um cadáver até reduzi-lo a cinzas. Faz-se no forno crematório, onde o cadáver, submetido a calor intenso durante uma ou duas horas, transforma-se em um pequeno monte de cinza esbranquiçada. Em seguida, as cinzas são espalhadas em um jardim ou outro lugar qualquer, ou colocadas em uma urna, que fica em poder da família ou é guardada em um nicho, no cemitério. Caso não haja nenhuma determinação legal em contrário, prevalece o desejo manifestado em vida pelo morto, ou da família, em falta deste, quanto à opção pela cremação e o destino a ser dado às cinzas.

Na antiguidade, a prática da cremação provinha de duas razões diferentes: a necessidade de trazer de volta os soldados mortos, para receberem sepultura em sua pátria, como ocorria entre os gregos; ou de convicções religiosas, como entre os escandinavos, que acreditavam assim libertar o espírito de seu invólucro carnal e evitar que o morto pudesse causar algum mal aos vivos. Em Roma, talvez devido ao ritual adotado para queimar os soldados mortos, a cremação virou símbolo de prestígio social, de tal forma que a construção de columbários - edifício com nichos para as urnas funerárias - tornou-se negócio lucrativo.

Nos tempos modernos, a discussão sobre a cremação iniciou-se, no Ocidente, no século XIX, com a publicação de um livro do médico Sir Henry Thompson. Nos Estados Unidos, o primeiro forno crematório foi construído em 1876, e logo surgiram sociedades de apoio à cremação. Na Alemanha e Dinamarca, no final do século XX, o número de cremações excedia o de enterros comuns, tal como no Japão, onde foi admitida legalmente em 1875. A aceitação ampliou-se graças à derrubada das objeções, como a de que impediria a investigação criminal, contraditada pelo aperfeiçoamento dos equipamentos policiais e pelo desgaste dos preconceitos supersticiosos. (1)



A Questão Bíblica

Era prática judaica enterrar os mortos na terra ou em túmulos de pedra (Gn. 15:15). Nunca foi do costume judeu cremar os corpos e contemplavam essa prática com horror (Am. 2:1). A cremação só era prescrita como castigo (Js. 7:15).

Os cristãos seguiram o exemplo judaico no que concerne ao respeito aos mortos. Aceitavam o ensino de que o corpo do Cristão é o Templo do Espírito Santo e, como tal, deveria ser respeitosamente enterrado (I Cor. 3:16 e 6:19). Esses cristãos primitivos procuravam sepultar seus mortos num mesmo lugar, dando a esse lugar o título de cemitério, cujo significado é dormitório (Mt. 27:52). (2)



Conselho Prático

Bem, cremado ou enterrado, nada disso poderá impedir o arrebatamento do cristão (I Cor. 15; I Ts. 4:16-17), pois todas as cinzas voltarão à vida (Ap. 20:13). Entretanto, seria respeitoso o ofício fúnebre nos moldes cristãos, isso por que nos primórdios do cristianismo o paganismo se utilizou dessa prática para se contrapor a idéia cristã da ressurreição do corpo. Acredito que não seria viável para nós tal prática pelo que ela nos lembra!

"Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão" (Jo. 5:28).

Autor: Pr João Flávio Martinez

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

EU TENHO QUE FICAR NERVOSO SIM!



Paul David Tripp

Neste mundo que tem sido terrivelmente arruinado pelo pecado, onde nada funciona como era para ser e onde o mal, muitas vezes, tem influência mais imediata do que o bem, seria errado não ficar irado. Como você pode olhar de frente para a pobreza e não ficar irado? Como pode considerar o crescimento das doenças sexualmente transmissíveis e não ficar irado? Como pode olhar para a corrupção política, que usa de cargos de governo para o poder pessoal mais do que para a proteção da sociedade, e não ficar irado? Como pode olhar para a taxa de divórcio na cultura ocidental, ou a prevalência da violência doméstica, e não ficar irado? Como pode ver o grande número de sem-teto que vagueiam pelas nossas ruas e não ficar irado? Como você pode ver a confusão de identidade de gênero e a imoralidade sexual que nos rodeia e não ficar irado?


Como você pode ver o estado de nossas instituições educacionais, das artes e do entretenimento e não ficar irado? Como pode olhar para o estado da igreja, que tantas vezes parece ter perdido seu rumo, e não ficar irado? Como você pode lançar um olhar para sua própria vida, sua família e seu círculo de amigos, como pode ver que o pecado emaranha e complica cada aspecto, relacionamento e situação de vida tão perto de você, e não ficar irado? Na vida e no ministério, a ira justa não é apenas importante. Ela é vital.


Como você pode ver a doença, a guerra e a destruição ambiental e não ficar irado? Como pode encarar o fato de que nada em seu mundo é exatamente como era para ser e não ficar irado? É simplesmente impossível você ver a vida com os olhos da verdade, e com um coração comprometido com o que Deus diz a respeito do que é certo e bom, e não ficar irado diante do estado em que as coisas estão neste mundo caído. Em seu ministério, como você pode ver diariamente os danos que o pecado tem causado às pessoas ao seu redor e não ficar irado? Neste mundo caído, a ira é algo bom. Neste mundo caído, a ira é algo construtivo. Neste mundo caído, a ira é algo essencial – desde que esta ira não esteja centrada em você.


As razões certas:

Neste mundo caído, as pessoas de caráter e boa consciência deveriam ficar iradas. Nosso problema em relação à ira talvez seja duplo: não somente ficamos irados repetidamente pelas razões erradas, mas também deixamos de ficar irados com a devida frequência pelas razões certas. O problema é que as coisas que deveriam nos deixar irados, e deveriam então nos mover à ação, simplesmente não suscitam mais a nossa ira. Nós nos acostumamos com a corrupção. Nós nos acostumamos com a pobreza, a moral pervertida da indústria do entretenimento, a quantidade de lares destruídos que estão ao nosso redor, os relatórios diários do crescimento dos males resultantes da depravação sexual em todos os cantos do globo.

Nós nos acostumamos também com o fato de que a Igreja é muitas vezes um lugar onde há divisão e falta de compromisso com a verdade. Nós nos acostumamos com a nossa própria complacência e hipocrisia, as tensões conjugais e a rebeldia dos filhos. Nós nos acostumamos com um mundo arruinado pelo pecado. Até mesmo os líderes espirituais entram no embalo do sono e se tranquilizam com muita facilidade apesar do compromisso ministerial. Coisas que deveriam produzir tristeza e preocupação, que deveriam nos incomodar, passam a ser coisas às quais deixamos de dar atenção e com as quais nos acostumamos.

Aprendemos a contornar os problemas, quase como se eles não estivessem lá. Aprendemos a habilidade de negociar os campos minados. A vida contaminada pelo pecado torna-se parte do nosso dia- a- dia e simplesmente não nos incomoda mais. Desenvolvemos a triste capacidade de não nos importarmos mais com aquilo que deveria quebrar o nosso coração e nos irar. Perdemos os valores e nem sequer percebemos isso. As coisas que Deus diz que não são certas passam a ser certas para nós. Perdemos a capacidade e o compromisso de ser ao mesmo tempo graciosos e irados. Passamos a aceitar o inaceitável e a conviver com aquilo que não deveríamos suportar. Deixamos de lutar movidos por ira justa e aprendemos a ir adiante movidos por complacência injusta. Quando procedemos desta forma, não somos fiéis ao nosso chamado e ao poder transformador e radical do evangelho de Jesus Cristo.


A ira justa não é opcional. Ela é um chamado para as pessoas que afirmam viver para algo maior do que a felicidade e o conforto pessoal, que estão comprometidas com o ministério e professam fazer o que é correto, verdadeiro, amoroso e bom diante de Deus. Você não pode ser semelhante a Cristo e estar livre da ira enquanto viver neste mundo arruinado pelo pecado. Esta ira faz com que você ame a graça de Deus e se esforce o quanto possível para proclamá-la aos outros, sabendo que é só esta graça que tem o poder de corrigir todas as coisas arruinadas que o deixam corretamente irado todos os dias.

Em conselhobiblico.com

terça-feira, 18 de setembro de 2012

RETETÉ ALTO DEMAIS NA CADEIA ERA PARA FUGIR




Um grupo de presos da carceragem provisória da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Vila Isabel, em Curitiba, simularam um fervoroso culto evangélico. Em meio a gritos e músicas cantadas em volume alto, serraram as celas.

A ação foi descoberta e com a ajuda dos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os carcereiros conseguiram evitar a evasão e preservar a ordem na cadeia.

A cantoria e as orações começaram por volta das 20h e se estenderam por mais de uma hora. Como é comum os presos expressarem sua fé, os carcereiros não desconfiaram.

No entanto, perceberam que os gritos de “aleluia” estavam além da conta e foram ver o que estava acontecendo. Quando chegaram à cela viram que a gritaria era justamente para encobrir o barulho da serra.

Diante da tentativa, todos os presos foram proibidos pelo delegado de receber visitas, andar pelos corredores da carceragem e de receber alimentação dos familiares. Só terão direito às refeições fornecidas pela delegacia e à visita de seus advogados.

Com informações Paraná Online e Agência Estado.

O ÚNICO DIVISOR DE ÁGUAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE: GÓLGOTA!


“Levaram-no, pois, ao lugar do Gólgota, que quer dizer, lugar da Caveira. (…) Então o crucificaram…” Marcos 15:22-24


Há quase dois mil anos atrás Jesus de Nazaré subiu à cruz e consumou os séculos (Hebreus 9:26). Ou seja, Ele pôs fim à era de Adão, do diabo e da Lei de Moisés (Romanos 10:4); enfim, o Senhor nos libertou do império das trevas (Colossenses 1:13) e, ao ressuscitar, iniciou, por assim dizer, um novo tempo eterno da Graça de Deus, e a Nova Criação. O lugar onde a cruz do Senhor foi posta chamava-se Gólgota(palavra do aramaico – dialeto usado pelos habitantes do Oriente Médio daquela época – que significa “Caveira”). Este nome foi dado àquele local, que se localizava fora das muralhas da cidade de Jerusalém, porque o monte apresentava uma elevação que se assemelhava a um crânio e era também o local onde muitos condenados à morte foram crucificados.

Como nada na Obra de Deus acontece por acaso, acredito que haja um simbolismo bem interessante neste local onde Jesus expirou. Afinal, não obstante a vitória definitiva sobre a morte ter acontecido na ressurreição, o que aconteceu na cruz foi o primeiro “golpe fatal” que a morte recebeu. Se observarmos bem, a morte começou a ser vencida no principal local que a simbolizava naquela época. Em outras palavras, a morte começou a perder seu reinado exatamente onde estava o seu “trono” à época.

Passado o simbolismo já citado, o lugar da Caveira ganhou um novo sentido, a saber, onde antes O FIM (de muitas vidas) imperava, se tornou um lugar de RECOMEÇO, pois na cruz Jesus aniquilou o velho, após Seu falecimento, o relógio da Criação marcou o primeiro segundo de uma nova história disponibilizada de Graça a humanidade. Como Paulo disse:

“…tudo se fez novo.” 2ª Coríntios 5:17
Infelizmente, muitos ainda não compreendem a grandiosidade desta frase dita por Paulo. As pessoas que estão envolvidas com as religiões ditas cristãs ainda vivem como se nada tivesse sido renovado. E, assim, vivem ativando em suas vidas as coisas que faziam parte do antigo. Com isso, não são poucos os que ainda cultivam pensamentos totalmente baseados na Antiga Aliança.

A partir da Obra realizada no Gólgota, o renovo e a Época da Graça se tornou uma grande realidade. E Jesus Cristo Ressuscitado é o primeiro elemento da Nova Criação que foi inaugurada na ressurreição:.

“(Jesus) é a imagem do Deus invisível, o primogênito , cordeiro perfeito que está disponível a toda Criação.” (Colossenses 1:15)

No Gólgota Jesus dividiu os tempos, pondo fim a uma era de maldições, de lei, dogmas, regras religiosas, legalismos farisaicos removendo incertezas e medo; Ele nos abriu as portas do Novo e Vivo Caminho que é a Nova Aliança e nos trouxe de volta para o Reino. E assim como na visão de Ezequiel, onde um lugar de mortos se tornou um lugar cheio de vida Ezequiel 37:1-10, o lugar da Caveira, onde Cristo foi morto, se tornou um lugar de renovo para toda a Criação.

Exaltar e viver a Graça de Deus por meio do Evangelho genuíno do Novo Pacto é reconhecer a perfeição desta Obra maravilhosa feita por Cristo e vivê-la plenamente com toda Liberdade Nele. Por isso nos esforçamos tanto em levar esta Palavra adiante, afim de que os eleitos reconheçam o Novo Tempo iniciado a partir do lugar da Caveira há dois mil anos atrás. Glória a Deus nas Alturas!.

A "RAINHA" DO MOVIMENTO GAY ABANDONA CAUSA!



Julio Severo


Marta Suplicy abandonou a relatoria do PLC 122 e Magno Malta pediu para ser o novo relator. A falta de compromisso genuíno da petista com as causas LGBT que ela tanto alega defender deixou o espaço livre para Malta pedir a relatoria do projeto nocivo.


A convite da presidente Dilma, Marta Suplicy (PT-SP) saiu do Senado Federal para o Ministério da Cultura. Esse é o motivo por que a rainha do movimento gay, como é conhecida, prontamente abandonou PLC 122, projeto de lei que criminaliza críticas ao homossexualismo no Brasil.

Ela era a relatora do projeto desde fevereiro de 2011, quando assumiu o posto da ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), derrotada em seu estado natal exatamente por seu radicalismo a favor do supremacismo gay. Com manobras e artimanhas, ela conseguiu desengavetar o projeto.

Com sua saída do Senado, assume sua vaga seu suplente, Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), que é católico e contrário ao casamento gay e ao aborto. Como senador, Rodrigues irá dar um tom pró-família para a vaga que Marta usava para impor ameaças à família.

A fome da petista pelo cargo de ministra da Cultura deixou o PLC 122 sem relatoria, para uma mulher que diz não abrir mão das causas gays.

Essa não é a primeira vez que Marta age na base do oportunismo. Em eleição passada à prefeitura de São Paulo, ao ver que estava perdendo, ela insinuou, na propaganda de sua campanha, que o candidato opositor era homossexual. Foi uma jogada estratégica: sabendo que a população é em grande parte contra o homossexualismo, Marta se aproveitou e tentou tirar a força o outro candidato do armário, a fim de que o povo reagisse contra ele e a favor dela.

Foi uma jogada de cobra.

Por isso, o falecido estilista homossexual Clodovil Hernandes havia dedicado a Marta uma cobra de bronze, em homenagem especialmente à natureza traiçoeira e oportunista da petista.

Resta agora se preparar para o que a “cobra” irá aprontar no Ministério da Cultura.

domingo, 16 de setembro de 2012

FRASES SOBRE A BÍBLIA!


Se eu a coloco (a Bíblia) abaixo de todos os livros, ela é a que mantêm todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca.


Rui Barbosa

A Bíblia parece uma orquestra sinfônica, tendo o Espírito Santo como seu maestro; cada instrumento foi trazido voluntária, espontânea e criativamente para tocar suas notas exatamente como o grande maestro queria, embora nenhum dos músicos pudesse ouvir a música como um todo.

J. I. Packer.

Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.

Francis Schaeffer

A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo.

C. H. Spurgeon

A divindade de Cristo é a doutrina-chave das Escrituras. Rejeite-a, e a Bíblia tornar-se-á um amontoado de palavras sem qualquer tema que lhe dê unidade. Aceite-a, e a Bíblia tornarse-á uma revelação compreensível e ordenada de Deus na pessoa de Jesus Cristo.

J. Oswald Sanders

Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este livro transforma.

A. T. Pierson

A Bíblia é uma mina de diamantes, um colar de pérolas, a espada do espírito; um mapa pelo qual o cristão navega para a eternidade; o roteiro pelo qual anda todos os dias; o relógio pelo qual acerta sua vida; a balança com a qual pesa suas ações.

Thomas Watson

O cristão percebe que os dentes do tempo roem todos os livros, menos a Bíblia... Dezenove séculos de experiência a têm provado. Ela passou pelo furor da crítica que nenhum outro volume sofreu; suas verdades espirituais suportaram as chamas e saíram ilesas até do cheiro de queimado.

W. E. Sangster


A Bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade.

Timothy Dwight

Quero conhecer uma coisa: o caminho para o céu... O próprio Deus dignou-se a ensinar o caminho... Ele o escreveu em um livro. Oh, dá-me esse livro! A qualquer preço, dá-me o livro de Deus!

John Wesley


O homem que não está preparado para prestar obediência à Palavra de Deus não é capaz nem de ouvi-la corretamente. Por isso as parábolas tornam-se janelas para algumas pessoas e muros para outras.

J. Blanchard

Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos.

John Trapp

A Bíblia é entre os livros aquilo que Cristo é entre os homens.

Anônimo


A Bíblia, como revelação de Deus, não tem a intenção de nos dar todas as informações que pudéssemos desejar nem de resolver todas as questões com as quais a alma humana vive perplexa, mas a de transmitir o suficiente para ser um guia seguro para o porto do descanso eterno.

Albert Barnes

Encha seu coração e sua mente com a Palavra de Deus. Memorize versículo, de modo que você possa citar a passagem corretamente quando estiver em reuniões ao ar livre ou pregando para alguma pessoa. Ao fazer isso, estará lançando sementes no coração dela, as quais serão germinadas pelo Espírito Santo. Ele será capaz de trazer à sua mente aqueles textos que você memorizou um dia. Você precisa estar ensopado com a palavra de Deus, tão cheio dela que você mesmo seja uma carta viva, conhecida e lida por todos os homens. Os crentes são fortes apenas quando a Palavra de Deus habita neles.

Smith Wigglesworth



sábado, 15 de setembro de 2012

NÚMERO RECORDE DE PESSOAS SE PREPARANDO PARA O FIM DO MUNDO!



Programa de TV faz sucesso abordando o tema. Quando os rumores sobre o fim do mundo previsto pelo calendário maia começaram a crescer, o número de pessoas que começaram a se preparar para ele também cresceu. Keith Iton é um “prepper” como são chamados nos Estados Unidos. Ele leva isso tão a sério que começou um negócio para ajudar outros a se preparar bem para o “Apocalipse”. “O maior problema que sofremos é a complacência”, afirmou. “As pessoas entendem, já que nada aconteceu nos últimos ‘x’ anos, nada de ruim vai acontecer agora. Então, eles se sentem confortáveis e não fazem nada para se preparar… Mas há outras pessoas que olham para a história e sabem o que está por vir.”

Recentemente, cerca de 2.000 pessoas se reuniram na Carolina do Norte para o “Seminário de Preparação”, onde discutiram os riscos e o que devem fazer para se precaver.

Joel Henderson é coproprietário da empresa de Filtros Green Gold. Durante a convenção ele tentava vender seus produtos. Seu sistema de filtragem patenteada poderá ajudar as pessoas que tem um motor a diesel, seja de caminhão, trator, ou gerador… poderá usar o óleo de cozinha como um combustível alternativo… É algo que pensa muito no aspecto ambiental, muito verde, e [é] muito fácil de fazer”, explicou.

O movimento está crescendo por causado sucesso do programa de TV “Prepper´s Doomsday”, exibido pelo National Geographic. É a maior audiência que o canal já teve, segundo explica Brooklyn Bagwell, um dos diretores.

“É um show sobre a família do cidadão médio, pessoas que estão se preparando para qualquer uma das incertezas da vida, seja o colapso econômico mundial ou a tempestade solar em 2012. Não importa o que ocorra, eles vão estar preparados”, acrescentou.

“Nós tentamos entrar nas vidas de muitas que vivem se preparando para o pior e mostrar a nossos telespectadores para que eles podem aprender mais sobre essa preparação”, disse ele.

Keith Iton, porém, destaca que o primeiro passo para quem deseja se preparar, no entanto, nada tem a ver com comida enlatada e água engarrafada. “O primeiro passo para a preparação, para mim, é pensar sobre sua relação com Jesus Cristo”, enfatiza. ”Se você construir uma relação sólida com Jesus Cristo, então está mais preparado do que a maioria”.

“Depois disso, se você conseguir um pouco de água, alimentos armazenados e um local seguro, tudo vai ser mais fácil”, disse Iton.

Um estudo recente descobriu que 55% dos americanos têm menos que o equivalente a três dias de alimentos estocados em suas casas. Muitas pessoas não têm mais o hábito de pensar nesse abastecimento de emergência, nem mesmo possuem um kit de primeiros socorros.

Obviamente, as tragédias podem ocorrer a qualquer motivo, por isso nunca é demais de prevenir. Mesmo assim, quando empresas começam a anunciar roupas especiais, vender casas que resistem ao fim do mundo, e falar muito sobre o assunto é melhor pensar se você está realmente preparado.

Fonte: Traduzido de Charisma News por Gospel Prime Divulgação: Midia Gospel



Mas, será que o mundo acaba esse ano?? veja a resposta aqui: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2011/12/porque-o-mundo-nao-acaba-em-2012.html )

terça-feira, 11 de setembro de 2012

AH, SE JOÃO BATISTA VIVESSE NOS DIAS DE HOJE!



O Destemido João Batista


Quem, em nossa era, estaria disposto a colocar-se frente a frente com uma alta autoridade e, de dedo em riste, dizer-lhe: “Não te é lícito beber e fumar para não dar mau exemplo aos jovens”.

Qual o apóstolo, bispo ou profeta diria pessoalmente a um parlamentar “sanguessuga”: “O senhor desonrou o mandato popular e receberá o castigo divino. Arrependa-se e peça perdão a Deus e aos seus eleitores”. Quem?

Qual o bispo, profeta, pastor ou apóstolo diria a um grupo de políticos: “Raça de víboras. O que vocês fazem na calada da noite, em orgias sexuais, adultério e em falcatruas os levará para o lago de fogo e enxofre”.

João Batista foi além. Ele falou diretamente ao temível rei Herodes, que detinha plenos poderes para prender, torturar e matar. O rei, em pecado de adultério, não dava bom exemplo ao povo. Indignado, profeta vociferou:


“Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão” Mateus 14.4.


Herodes estava “ficando” com Herodias, mulher do seu irmão Filipe.

A “voz do que clama no deserto” daria muito trabalho nos dias atuais. É provável que fizesse visitas freqüentes aos parlamentares. Com voz forte, sem medir conseqüências, soltaria o verbo contra os ladrões do dinheiro público: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?”. Em pouco tempo, estaria processado e preso por desacato a autoridade.

Como seriam suas visitas às igrejas? – “Pastor, o senhor está desviando os dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento. Preste contas dos gastos da igreja às ovelhas. Quanto custou este templo? Houve concorrência para sua construção? Quem ganhou? Divulgue com transparência suas receitas e despesas. Arrependa-se urgentemente de seus pecados para livrar-se do fogo eterno”.

“Olá, pastor. A sua ganância encheu a medida do Senhor. Entregue o cajado a outro. O seu tempo passou. Não insista em permanecer no cargo para que não lhe aconteça coisa pior”.

Talvez João Batista enfrentasse a resistência dos relativistas e fanáticos: “O senhor está a julgar os ungidos de Deus”. Ao que ele responderia: “Abaixo com essa idiotice. O machado já está posto à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo”.

O cárcere calou a voz do profeta. Antes de ser decapitado, ele, se referindo a Jesus, deu um dos maiores exemplos de humildade:


“É necessário que Ele cresça e que eu diminua” (Jo 3.30).

CARROSSEL X REBELDES


O pastor evangélico, Ciro Sanches Zibordi, parabenizou nesta semana Sílvio Santos, o dono da rede de Televisão SBT, pela novela infantil Carrossel que mostra valores familiares, enquanto afirmou que foi um feito que a “Record jamais conseguiu fazer”.


Pastor Ciro Sanches elogia novela infantil “Carrossel” do SBT

“Tenho de reconhecer: o SBT faz, com a novela infantil “Carrossel”, o que a Record, uma emissora evangélica (evangélica?), jamais conseguiu fazer”, afirmou ele em seu Facebook.


Ciro, que é pastor da Igreja Assembléia de Cordovil, RJ, fez a postagem no seu Facebook, elogiando o Sílvio por transmitir a novela que aborda questões da infância, instrui as crianças e prioriza a família – formada por homem e mulher – e os valores morais.


“E o principal: ela estimula a crença em Deus. Parabéns, Sílvio Santos!” disse o pastor em seu post.


Segundo O Diário, desde sua estréia, o impacto da novela foi tão grande no horário nobre que fez o SBT ameaçar o vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente.

sábado, 8 de setembro de 2012

PASTORES: NÃO SEJAM ILUDIDOS!


O Perigo de Ser um Pastor Iludido


Introdução: O homem vocacionado para o ministério pastoral deverá ser de boa conduta. Sério no procedimento. De palavra segura. Observador. Prudente e temperado. Deverá cultivar um espírito reflexivo a respeito de si mesmo. Nas palavras de Paulo: “Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” I Co 9.27 ARC. Vejamos algumas dessas ilusões.

1 – SER CARISMÁTICO.

Ser notável e saber atrair atenções não são justificativas de estar se portando com correção. As multidões seguem os que são ousados e não os que são decentes. Um pouco de carisma não é pecado; o pecado está em adulterar valores para não perder amizades. O servo do cajado não pode embriagar-se com números. “Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.” Jo 7.18 ARC.



2 – SER CULTO.

A cultura não é fonte de temor a Deus, mas de noções de inteligência. É possível ser sábio sem saber ler. É possível ser hipócrita possuindo doutorado. O pastor culto usará seus conhecimentos para a glória de Deus e bem do próximo; não para ser aplaudido. Se Jesus Cristo não tivesse cultura bíblica, Satanás o teria enganado com as tentações no deserto. Essa é a cultura que, de fato, conta. O salmista pontuou: “Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.” Sl 119.99 ARC.

3 – SER EXPERIENTE.

A experiência é bem valioso acumulado ao longo dos anos, mas, por si só, não protege da iniquidade. Josué era homem experiente, mas foi enganado pelos gibeonitas. Ler Josué 9.3-27. Não se singram os mares baseado nas horas de pilotagem ou na experiência do timoneiro, mas nas coordenadas escritas. O pastor deverá estar com a Bíblia nas mãos, diariamente, para ordenar seus discípulos.



4 – SER DOTADO DE TALENTOS ESPIRITUAIS.

O talento é graça para ser exercida a favor do próximo. É dom de Deus. Dizer, porém, que o talento imprime santidade é estar pensando erroneamente. Ser talentoso é servir ao próximo. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” I Co 13.1 ARC.



5 – TER AUTORIDADE SOBRE OS DEMÔNIOS.

Expulsar espíritos malígnos não é mostra de comunhão com Deus e nem de integridade; embora seja dever pastoral repreender os demônios da vida das pessoas. A iniquidade ‘convive’ bem com homens usados por Deus. “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mt 7.22-23 ARC.



6 – ESTAR DISPOSTO A SER MÁRTIR.

Muitas pessoas mundo afora dão suas vidas por causas espúrias. Assim sendo, não se pode apegar ao sacrifício supremo para justificar ser homem aprovado por Deus. O estardalhaço é método usado para comover pessoas simplórias. “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.” I Co 13.3 ARC.

7 – SABER APRESENTAR-SE COM DIGNIDADE.

O êxito ‘social’ advém do estudo das etiquetas tão valorizadas pela sociedade, mas que pouco ou nada significam aos olhos santos de Deus. São aparências, nada mais. Nicodemos poderia ter sido ‘contratado’ em razão de sua desenvoltura diplomática; mas no serviço sagrado do Reino de Deus não há vagas para os que simplesmente se ‘expressam’ bem. Não basta chamar Jesus de bom mestre; é necessário render-se aos seus benditos ensinos. Ouvir e obedecer a sua palavra.


8 – TER NOME FAMOSO NA SOCIEDADE.

É importante que o ministro de Cristo tenha respaldo do povo, mas o povo não é suficientemente ‘poderoso’ para dizer quem é ou não ungido pelo Senhor. Ele precisa ser de bom testemunho e não notável. “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel.” I Co 4.1-2 ARC.



9 – SER CONVIDADO DE HONRA.

Milhares de pessoas dão valor interminável ao serem chamadas para encontros de ‘altas rodas’. Satisfazem-se e comentam por dias seguidos tal ‘façanha’. O preço de muita gente não é maior do que o de um prato de comida. “Quando te assentares a comer com um governador, atenta bem para o que se te pôs diante; e põe uma faca à tua garganta, se és homem glutão. Não cobices os seus manjares gostosos, porque são pão de mentiras. Não comas o pão daquele que tem os olhos malignos, nem cobices os seus manjares gostosos. Porque, como imaginou na sua alma, assim é; ele te dirá: Come e bebe; mas o seu coração não estará contigo.” Pv 23.1,2,3,6,7 ARC.


10 – DESENVOLVER CARGO SACERDOTAL.

O vocacionado tem o dever de operar o dom recebido de apascentar, uma vez que prestará contas de seu serviço. Ele não está prestando favor ou ‘sacrificando-se’ tanto assim. Antes de ser fiel à ordenação pastoral, ele deverá ser fiel a Deus; fiel à esposa; fiel à sua comunidade. “E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.” Lc 12.48 ARC.



11 – SER CARIDOSO.

Ser bom samaritano é algo pelo que cada pastor deverá primar. Entretanto, mais do que socorrer alguém ferido e conduzir a uma estalagem, o que é obra digna de realização; ele deverá curar as feridas da alma, as feridas emocionais. Há religiões caridosas ao extremo, mas suas doutrinas não são baseadas nas Escrituras Sagradas. A caridade pastoral é espontânea; não deve servir para fazer média com as pessoas; ‘calar’ as pessoas. Assim é que Cristo ordenou: Apascenta as minhas ovelhas!



12 – SER ESCANDALOSO E NÃO SER PUNIDO ECLESIASTICAMENTE.

Existem muitos homens que causam escândalos à obra de Deus e seguem à frente da igreja como se nada houvesse ocorrido. Isso é horroroso para o reino de Deus. Não há quem tome providências. Cristo cobrará tais atitudes deles. Muitos gestores não estão à altura moral de corrigir os faltosos e rebeldes. “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” Rm 2.24 ARC.


Conclusão:

Nós, pastores, devemos pedir sempre a graça de Deus para desenvolver nossas tarefas. Não somos super-homens, mas podemos ser aplicados, aprovados. Se o pastor não serve de exemplo, ele não serve para nada. Dentre as exigências para o pastoreio está a que diz: Convém que o bispo seja irrepreensível. Seja talvez a maior tragédia de um oficial do Reino ter o nome de quem vive e estar morto. Examinemos continuamente nossas palavras, obras, intenções e consciência.


Autor: Pr. Odair Alves de Oliveira



DESEQUILÍBRIO E IMBECILIDADE!



Jovens da Lagoinha cheirando a Bíblia em protesto-solidário ao seu pastor de jovens.
Poderiam aproveitar e ler!

A marca do "neuropentecostalismo" é a fidelidade e honra a homens, mesmo em total discordância com as orientações Bíblicas. Neste aspecto, os valadetes são imbatíveis. Cultuam idolos vivos.

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:5-8

via:GENIZAH

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BOA, DATENA. PURA VERDADE!


Deus está buscando os loucos do mundo para os fazer equilibrados em Sua presença, e o camarada acima, querendo aparecer, faz o contrário!

A primeira imprensão que fica é alguém cheirando algum pó colocado sobre as páginas da Bíblia.

Ótima colocação do Datena sobre o assunto:


TEM GAYS SE BEIJANDO NA PROPAGANDA POLÍTICA NA TV, PODE?



Candidato do PSOL reexibe vídeo com beijo gay na TV em Joinville


Cena foi criticada por jornal da cidade, que tachou ato de 'asqueroso'.

Apesar de polêmica criada, Leonel Camasão diz que não tirará vídeo do ar.

Luíza Fregapani

Do G1 SC

Um video com um beijo gay utilizado na campanha do candidato Leonel Camasão, do PSOL, está causando polêmica em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O "Jornal da Cidade" publicou um editorial tachando o beijo de "nojento" e "asqueroso".

O candidato diz que apenas decidiu reexibir o vídeo, utilizado em outra campanha do partido, em São Paulo, em 2010. E afirma que a imagem não será tirada do ar.

"Da nossa parte não tem problema nenhum manter o vídeo no ar. Porém, estamos sofrendo agressões verbais de diversas pessoas, inclusive jornalistas", diz. O vídeo, postado também na internet pela campanha do candidato, pode ser visto no site de compartilhamentos Youtube. ( Aqui você não vai ver esta afronta às famílias de bem, vai ver no Youtube! ) 


No "Jornal da Cidade", o editor-chefe João Francisco da Silva compara o beijo ao ato de "alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa". "Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo, falta de decoro", diz, no texto.


Após a publicação no jornal, Leonel Camasão entrou com um pedido à Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina para obter um direito de resposta. Segundo o candidato, os comentários são agressivos e vão contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e o partido.

Para o candidato, este tipo de manifestação deixa clara a necessidade do Congresso Nacional aprovar uma lei que criminalize a homofobia. “Não é mais aceitável que, em pleno século 21, tenhamos que assistir e ler este tipo de barbaridade”, diz.


Além das medidas judiciais, o PSOL também criou uma petição on-line em repúdio ao jornal. Segundo Camasão, "a petição on-line teve início há dois dias e já tem mais de 500 assinaturas".


Procurado pelo G1, João Francisco da Silva mantém a crítica. "Isso agride a sociedade. Eu não sou homofóbico. Não tem nada a ver com homofobia, mas sim com valores morais. A população é convidada para assistir ao horário eleitoral, e não acho que o beijo contribua para ajudar a escolher o candidato."


"Sou jornalista há 43 anos e não vou negligenciar os valores em que acredito. Foi repugnante assistir", diz.


O candidato do PSOL aparece com 1% na última pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5).


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ALEX SUPERAÇÃO ZANARDI: MEDALHA DE OURO!



Ex-piloto da F-1, Zanardi conquista o ouro na categoria H4 do contra-relógio


Italiano é o mais rápido da prova e consagra volta por cima após quase morrer em grave acidente de carro em 2001. Alemão é prata, e americano leva bronze

Por Cahê Mota

Direto de Kent, Inglaterra



Não era a primeira vez que Alessandro Zanardi entrava no autódromo de Brands Hatch para disputar uma corrida. Mas quis o destino que sua primeira vitória não viesse a bordo de um carro, e sim de uma bicicleta adaptada. Quando piloto, competiu no circuito inglês pela primeira vez em 1990, e ainda voltaria a acelerar naquele asfalto outras mais até 2009, quando se despediu das competições motorizadas. Em 2007, viu no ciclismo um rumo alternativo, e foi no esporte que ele, enfim, se consagrou na pista. Nesta quarta-feira, o italiano levou o ouro na prova contra-relógio, na categoria H4, com o tempo de 24m50s22, pelos Jogos Paralímpicos. O alemão Norbert Mosandl ficou com a prata, com 25m17s40, enquanto Oscar Sanchez, dos EUA, conquistou o bronze (25m35s26).



Zanardi, que correu pela Jordan, Williams, Lotus e Minardi na Fórmula 1, já ficara próximo da vitória em Brands Hatch por duas vezes. Pela Fórmula 3000, pouco antes de estrear na principal categoria do automobilismo, marcou uma pole e terminou a prova em segundo lugar. Em 2008, no Mundial de Turismo, conquistou mais um pódio, com a terceira posição em uma das corridas no circuito, localizado em Kent, cidade próxima a Londres. Mas o triunfo veio apenas nesta quarta-feira.


Em 2001, então com 34 anos, Zanardi pilotava na CART, antigo campeonato de monopostos dos Estados Unidos, quando sofreu um grave acidente que o deixou entre a vida e a morte. O impacto em seu corpo foi tamanho que os médicos do italiano perderam as esperanças.

Alessandro Zanardi quase perdeu a vida em acidente em 2001 (Foto: AP)


 
-É um sentimento incrível. Estou muito, muito feliz pelo resultado e um pouco triste. Eu já sabia que esse resultado me traria um pouco de tristeza. Gostaria de dizer que a minha felicidade é a mesma de dois anos atrás, quando decidi me dedicar ao ciclismo, buscar a vaga nos Jogos e chegar competitivo. Quando temos o que buscar, impulsionados por nossa paixão, todo dia é uma grande oportunidade de encontrar a felicidade. E esse é quase o último dia dessa grande aventura. A partir de segunda, eu não tenho dúvidas que vou descobrir uma outra coisa para fazer. Quando se tem um talento, sempre acontece. Mas vou ter que buscar algo diferente para vida não se tornar chata. Vou dar a minha esposa algumas semanas para relaxar, descansar, fazer compras... (risos) Essas coisas que mulher gosta. Mas depois eu vou voltar a trabalhar. - disse o ex-piloto, de 45 anos, logo após a vitória.



Menos de dois anos após o acidente, já estava de volta ao volante no Campeonato Mundial de Turismo. Em um carro adaptado às suas necessidades, conseguiu ganhar corridas. A volta por cima valeu a ele o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. Em 2007, adotou o ciclismo como novo esporte. A primeira diferença é que as próteses deixaram de ser item indispensável, uma vez que a modalidade é impulsionada por manetes e não por pedais. Com quatro semanas de treinos veio o primeiro resultado, quarto lugar na maratona de Nova York entre os ciclistas "de mão".



Até 2009, Zanardi dividiu seus treinos entre o automobilismo e o paraciclismo. A situação mudou quando veio a decisão de abandonar os carros e se dedicar exclusivamente às bicicletas adaptadas. Em Londres, o ex-piloto ainda vai disputar duas provas: H4 de estrada e revezamento misto H1-4.





segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ILLUMINATI, CONSPIRAÇÕES? BOBAGEM, TUDO FICÇÃO! SERÁ?



Em um texto bastante elogiado pelos leitores, o bispo Walter McAlister fala sobre o papel da igreja diante do caos instaurado no mundo e faz um apanhado geral sobre grandes problemas sociais, políticos e econômicos que o mundo enfrenta.

Porém ele descarta as diversas teorias sobre conspirações contra a humanidade e até mesmo sobre as histórias a respeito dos Illuminati. “Histórias dessa linha, as que falam de conspirações, cartéis, Illuminati, barões em castelos tramando contra a humanidade… são obras de ficção. Bobagem! O mundo está um caos, isso sim. Está tudo uma grande bagunça”, escreve.

O líder da Igreja Cristã Nova Vida não descarta a ação do diabo, mas não acredita em grandes organizações poderosas que comandam as doenças e tudo de ruim que acontece no mundo.

“Claro que existe um diabo que quer matar e destruir, mas isso não acontece em larga escala. No máximo ele quer que eu traia a minha esposa ou que eu perca os meus filhos para uma vida de pecado. O resto foi inventado para servir de roteiro em Hollywood. Sim, podemos pensar tudo isso”.

O objetivo do texto não é falar contra essas teorias, mas para falar sobre o comportamento da Igreja que como ele cita está “enamorada pelo mundo”. A Bíblia diz que os dias são maus e os cristãos não podem se entreter com as coisas boas que esse mundo oferece, esquecendo de buscar a Deus.

“Os dias são maus? Você realmente acredita nisto? Ah, meu caro, minha cara, como são! Não estamos em festa. A realidade é outra. Os bárbaros põem a mesa com sangue humano. Devoram os fracos. Agregam poder. E a Igreja? Embriagada pelo “vinho” desta geração, anda dissoluta, perdida, e sua fé é inoperante e infrutífera. Os anjos choram. As trevas avançam. Quem levantará os olhos para o único que pode nos salvar? Quantos vão parar e começar a pensar, orar e estudar as Escrituras? Quem se habilita a ser luz entre as trevas?”.

Leia o texto na íntegra:

“Todos nós sabemos que desde os tempos antigos existiram imperadores, muitos dos quais foram homens tomados de uma ambição desumana que extrapolou toda e qualquer sensibilidade ou compaixão. Vivendo e sendo guiados pela ânsia nua e crua de poder, esmagaram os povos que se opuseram a eles: Alexandre, o Grande; os Césares; Gengis Khan; Napoleão. E até aqueles que, sem ser imperadores, agiram como tal, a exemplo de Adolf Hitler. Esses estadistas ceifaram a vida de multidões como grama para alcançar seus objetivos de poder, em grande parte insanos. A gana por ter nas suas mãos o destino dos povos assegurou a muitos deles um lugar de infâmia na História do mundo.

Ambição é uma constante humana. Em todos os tempos, e em todos os níveis, houve quem quisesse agregar para si poder sobre os outros. Esse poder confere a quem o detém quase que o status de semideus, pois projeta o sentimento do ambicioso para além da condição de mero mortal.
Mas o tempo de ditadores já passou, claro. Vivemos num planeta mais civilizado. Bem… será? Será que não sobrou quem queira dominar o mundo? Será que esse impulso satânico deixou de existir? Afinal, será que todos já aprenderam que querer domínio global é uma ambição fadada ao fracasso e à destruição? Claro que homens da laia de Hitler são coisa do passado! Claro que não existem mais figuras como essas! Na realidade, infelizmente não é bem assim. Sabemos que há líderes tribais na África que sequestram crianças, forçando-as a se tornarem assassinas – até da sua própria família. De metralhadoras nas mãos, e com apenas 11 ou 12 anos de idade, são transformadas em monstros. Liderando essas milícias há homens desprovidos de qualquer noção de humanidade. Não só na África, mas entre as FARC e, por que não dizer, nas favelas dos centros urbanos da nossa própria nação.
Sabemos mais: há companhias que produzem alimentos que sabidamente contêm elementos cancerígenos. Coincidentemente (ou não?), são as mesmas companhias que fabricam os medicamentos que tratam os cânceres que esses aditivos provocam. “Mas isso é loucura!”, poderíamos pensar. “É fruto de um devaneio doentio. Imagine se alguém seria tão cruel e desumano ao ponto de causar doenças só para aumentar a sua fortuna pessoal. Não! Pessoas assim não existem”.

Histórias dessa linha, as que falam de conspirações, cartéis, Illuminati, barões em castelos tramando contra a humanidade… são obras de ficção. Bobagem! O mundo está um caos, isso sim. Está tudo uma grande bagunça. Claro que existe um diabo que quer matar e destruir, mas isso não acontece em larga escala. No máximo ele quer que eu traia a minha esposa ou que eu perca os meus filhos para uma vida de pecado. O resto foi inventado para servir de roteiro em Hollywood. Sim, podemos pensar tudo isso.

Todavia, revoluções criadas pelo mercado do petróleo, experiências com novos remédios em vilarejos inteiros na África, cartéis de tráfico de diamantes que escravizam populações, crédito bancário que mantém os trabalhadores deste mundo num estado perpétuo de escravidão, seres humanos mantidos em regime escravo, tráfico de drogas, safras transgênicas, conspirações de revolução social mundial… essas coisas existem. Por trás de cada uma delas há pessoas que tomam decisões. Que têm noção do que estão fazendo. Há gananciosos que não enxergam o custo em vidas humanas como algo que importa. O seu interesse é tão cruel como o de um Hitler ou um Gengis Khan. Não usam espadas para esquartejar as suas vítimas. Usam computadores. Números. Marqueteiros e fundações. Mas seus métodos são tão cruéis como. Só que os tais não aparecem. Pois temos sido doutrinados a aceitar tudo isso como absolutamente “normal”.

Assisti ao filme Super Size Me – A dieta do palhaço, sobre um homem que decidiu viver por trinta dias alimentando-se apenas de fast food. De manhã, à tarde e à noite, ele consumiu apenas os hambúrgueres, as batatas fritas e os refrigerantes de uma conhecida cadeia internacional de lanchonetes. O filme mostra que ele quase morreu. Provou que fast food é veneno. Só que, em vez de causar uma debandada geral deste hábito tão “normal”, o filme virou cult – algo para ser visto por excêntricos que acreditam nessas “bobagens” de conspiração. Afinal, ninguém nos prejudicaria e, certamente, o governo não permitiria que nos fizessem mal assim, não é? O pior que os nossos governantes fazem é roubar um pouco do nosso dinheiro. Jamais nos fariam mal. Será?

Porque… e se for verdade? Que sentido tem a vida? O que estamos fazendo aqui? Qual é o papel da Igreja face a todo esse mal sistêmico? Vamos mudar o mundo? Empunhar cartazes? Defender uma alimentação macrobiótica? Deixar de consumir comida industrializada? Mudar para o campo e sobreviver comendo broto de feijão e tecendo a nossa própria roupa?

Certamente o caminho não é esse. Mas a verdade é que a Igreja vive enamorada pelo mundo. Curtimos ver dois brutamontes entrarem numa jaula (no eufemismo, o “octógono”) e se surrarem até que um caia ensanguentado e semiconsciente. “É esporte”, defendem os adeptos. Consumimos a crédito hipotecando nossos futuros e fazendo com que nossa força vital seja sugada por bancos. Escravos do sistema, nos fazemos amigos do mundo. O próprio “evangelho” tem se oferecido a serviço deste mundo. Com promessas de prosperidade e alegria, vivemos numa “festa da virada”. Afinal, Deus nos fez cabeça e não cauda. Vamos às compras. Vamos ao shopping. Vamos fazer um evangelismozinho de vez em quando, porque, afinal, “Jesus merece”. Mas não sejamos radicais. Pega leve. Deus nos criou para gozar das coisas boas da vida.

E, como a grama, nossa saúde, nosso futuro, nossa mente, tudo é ceifado pelos que lucram às custas do mar da humanidade. Pior: há quem esteja servindo este mundo em nome de Deus. Sim, pois há os que, para saciar sua ânsia por poder, satisfazem os anseios do povo e oferecem a versão “gospel” de tudo o que o mundo já oferece na sua versão “ímpia”. Só que não importa o nome que damos a um copo de água poluída, aquilo continua a ser nocivo. Não importa o nome que damos à indústria de entretenimento, ainda assim consumirá nossa mente e nosso tempo.

Paulo disse: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” (Ef 5.15-17)

Os dias são maus? Você realmente acredita nisto? Ah, meu caro, minha cara, como são! Não estamos em festa. A realidade é outra. Os bárbaros põem a mesa com sangue humano. Devoram os fracos. Agregam poder. E a Igreja? Embriagada pelo “vinho” desta geração, anda dissoluta, perdida, e sua fé é inoperante e infrutífera. Os anjos choram. As trevas avançam. Quem levantará os olhos para o único que pode nos salvar? Quantos vão parar e começar a pensar, orar e estudar as Escrituras? Quem se habilita a ser luz entre as trevas?

Na paz, +W”

E, você, o que acha?

ENQUETE ENCERRADA SOBRE O ARREBATAMENTO



Mais uma enquete encerrada no DP. E a pergunta foi:

Se Cristo voltasse hoje para levar Sua igreja, você estaria pronto para subir ?

Sim, claro! 11 (40%)

Acho que sim! 9 (33%)

Não! 5 (18%)

Isso é bobagem! 3 (11%)

Total de votos : 27

Enquete encerrada

E você, o que acha? Opine nos comentários!

TUDO SOBRE O REINO MILENAR DE JESUS.



O Reino Milenar de Jesus Cristo

Este pequeno estudo não pretende cobrir tudo que é tratado na Palavra de Deus sobre o milênio. Visa, tão-somente, dar instrução clara e objetiva de alguns pormenores deste maravilhoso tema.

Infelizmente, os cristãos de hoje, em nossas Igrejas, sabem pouco sobre o Reino Milenar de Cristo nesta terra. Uma era futura, onde se cumprirá as promessas de Deus referente as alianças firmadas por Ele no decorrer da história bíblica.

Vamos analisar os aspectos mais essenciais da doutrina:

O Reino Milenar é o cumprimento das Alianças Divinas

O estabelecimento do reino milenar de Cristo se torna indispensável, porque somente assim, haverá o cumprimento de todas as alianças feitas por Deus com Israel. Uma aliança é um pacto, um acordo. E Deus fez vários pactos, acordos com a nação de Israel, nas quais, Ele próprio Se obrigou a cumpri-los, independente do homem obedecer a Deus ou não.

Quatro são as alianças incondicionais de Deus para com a nação de Israel:

Aliança Abraâmica (Gênesis 12.1-3) – nesta aliança Deus promete fazer de Abraão uma grande nação; esta nação teria a posse da terra; receberiam as bênçãos universais de Deus e através deles, se estenderiam a toda a nação esta mesma bênção por intermédio de Jesus Cristo.

Aliança Palestiniana (Deuteronômio 30.3-10) – uma extensão da Aliança Abraâmica, onde Deus cita mais detalhes sobre a ocupação da Terra Prometida e as bênçãos concernentes a esta ocupação. Através desta aliança a restauração final e a conversão de Israel são garantidas.

Aliança Davídica (2Samuel 7.4-17; 1Crônicas 173-15) – nesta Aliança, Deus prometeu que Israel sempre teria um rei da linhagem de Davi, portanto, o trono seria de possessão perpétua da família Davídica, descendentes da tribo de Judá, sendo que este rei reinaria sobre a nação como um todo.

Nova Aliança (Jeremias 31.27-40; Hebreus 8.7-13) – estabelece um novo coração para Israel, uma conversão genuína e autêntica. É estabelecida sobre o sacrifício vicário de Cristo e, por causa disso, garante bênção eterna para todo aquele que crê.

Nota-se que o devido cumprimento total destas alianças de Deus com Israel será plenamente estabelecido no Reino Milenar.

Três escolas principais de interpretação:

1) Pré-Milenistas: entendem a base da interpretação literal das profecias, a Vinda de Jesus Cristo precederá o Seu reinado de mil anos em companhia de Seus remidos.

2) Pós-Milenistas: acreditam que a Segunda Vinda de Jesus Cristo será precedida da vitória final do Evangelho no período do milênio.

3) Amilenistas: entendem que a descrição de Apocalipse 20 é puramente simbólica.

Para quem será o Milênio?

1) Jesus Cristo, como Rei Supremo (Zacarias 14.9);

2) Para os Salvos (1Tessalonicenses 4.16-17);

3) Para o remanescente (nações) da Grande Tribulação (Mateus 25.31-46);

4) Para os judeus sobreviventes (Deuteronômio 28.13; Isaías 60.10-15; Zacarias 8.20,23).

O Lugar do Reino: será na Terra, refletindo não somente o aspecto espiritual, mas também o terreal (Isaías 65.21; Mateus 5.25-26; Apocalipse 5.9-10).

A Capital do Reino: será Jerusalém (Salmo 48.1-3). Biblicamente, a Palestina é o centro geográfico da Terra. Será o centro de adoração para todos os povos.

A Universalidade do Reino: o reino do Messias será universal abrangendo o mundo inteiro (Ezequiel 43.1-7; Mateus 25.31; Zacarias 14.9; Salmo 72).

Israel no Reino: tendo Cristo como Seu Messias e Cabeça, Israel se tornará a nação líder do mundo, não mais a “cauda” (Deuteronômio 28.13-44; Isaías 60.10-15; Zacarias 8.20-23).

A Igreja no Reino: a posição da Igreja será de esposa ao lado do Esposo, e a Rainha ao lado do Rei. A Igreja reinará com Jesus Cristo (Apocalipse 19 e 20).

Propósito do Templo Milenar

Na era milenar haverá um novo templo, onde os judeus estabelecerão como centro da adoração no milênio. Este Novo Templo será diferente dos demais, já destruídos, com dimensões diferentes, móveis diferentes dos templos anteriores (Ezequiel 40 a 47).

1) Servirá para demonstrar a santidade de Deus.

2) Servirá para prover uma habitação para a glória de Deus.

3) Servirá para perpetuar o memorial do sacrifício.

4) Servirá para prover o centro do governo divino.

5) Servirá para prover a vitória sobre a maldição.

A Atuação do Espírito Santo no Milênio:

O Espírito Santo será derramado sobre toda carne para habitar, encher e ensinar (Jeremias 31.33-34; Joel 2.28-32; Ezequiel 36.25-31). Notamos que a profecia de Joel será finalmente cumprida literalmente, pois apenas uma parte fora cumprida no Dia de Pentecostes.

A obra do Espírito Santo será mais abundante e terá uma manifestação muito maior na era milenar do que em qualquer outra época. Portanto a plenitude do Espírito Santo será comum nesta era (Isaías 32.15; 44.3; Ezequiel 39.29; Joel 2.28-29).

O cristão será, portanto, habitado pelo Espírito Santo da mesma forma como este é hoje (Ezequiel 36.27; 37.14; Jeremias 31.33).

Características gerais do Milênio:

1) Um reino material com duração de mil anos, tendo Jesus Cristo como Rei (Apocalipse 20.5-6);

2) Satanás será preso (Apocalipse 20.1-3);

3) Jesus Cristo reinará com cetro de ferro (Salmo 2.8-9; Apocalipse 12.5; 19.15; Gênesis 49.10; Números 24.17);

4) Vida longa (Isaías 65.19-20);

5) Real, concreto e visível (Apocalipse 20);

6) Paz universal entre os povos e as nações (Isaías 9.6; Miquéias 4.3-4; Lucas 2.13-14);

7) A terra da Palestina será aumentada (Isaías 26.15);

8) A topografia será alterada (Zacarias 14.4);

9) As chuvas cairão trazendo bênçãos (Isaías 41.18; Ezequiel 34.26; Joel 2.23);

10) As fontes e mananciais de águas serão abundantes (Ezequiel 47.1-11; Zacarias 14.8);

11) A terra produzirá abundantemente (Isaías 32.15; 35.1; Ezequiel 47.12; Amós 9.13);

12) Haverá paz e justiça em plenitude (Isaías 32.16-17);

13) Haverá paz até na criação de modo geral (Isaías 11.6-9; 65.25; Romanos 8.19-21);

14) O Evangelho será pregado em todo o mundo (Isaías 11.6-9; 14.1-2; 49.22-23; 60.14; Zacarias 8.20-23);

15) Ainda haverá pecado (Isaías 65.18-20; Lucas 19.11-27);

16) Novo Templo e sacrifícios memoriais (Isaías 56.6-7; Ezequiel 40.1 a 44.31);

17) Os salvos estarão em glória com Seu Salvador (Colossenses 3.4);

18) Trabalho. O período do milênio não será caracterizado por inatividade, mas haverá um sistema econômico perfeito, no qual as necessidades do homem serão abundantemente providas por seu trabalho nesse sistema. Haverá uma sociedade plenamente produtiva, suprindo as necessidades dos súditos do Rei (Isaías 62.8-9; 65.21-23; Jeremias 31.5; Ezequiel 48.18-19). A agricultura, bem como a manufatura proverá empregos.

19) Haverá um aumento da luz solar e lunar, isto será a causa do aumento da produtividade na terra (Isaías 4.5; 30.26; 60.19-20; Zacarias 2.5).

20) A língua será unificada, as barreiras lingüísticas serão desfeitas (Sofonias 3.9).

21) Haverá uma transformação no corpo das pessoas que tem deformidades físicas (Isaías 29.17-19; 35.3-6; 61.1-2; Miquéias 4.6-7; Sofonias 3.19).

22) As águas do Mar morto ficarão saudáveis e peixes serão encontrados ali (Ezequiel 47.8).

Como será o fim do Milênio?

1) Satanás será solto (Apocalipse 20.7);

2) Enganará multidões (Apocalipse 20.8);

3) Promoverá uma rebelião (Apocalipse 20.9);

4) Os rebeldes serão mortos queimados (Apocalipse 20.9);

5) Satanás será destruído com um assopro da boca de Cristo (2Tessalonicenses 2.8);

6) Satanás será lançado no Lago de Fogo e Enxofre (Apocalipse 20.10);

7) O último inimigo – a morte – é derrotado (Apocalipse 20.14; 1Coríntios 14.26);

8) O Reino é entregue ao Pai (1Coríntios 15.24-25,28; Apocalipse 22.1).

9) Eternidade, novos céus e nova terra.