GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O QUE RESPONDI A UM DEÍSTA!





Meses atrás recebi um e-mail de um deísta me questionando algumas "dúvidas"( no sentido dele não entender como eu consigo acreditar no que acredito ) sobre Deus e a Bíblia? Veja o que eu respondi em azul:

(Muitos chamados, mas poucos os escolhidos) como pode ser isso?

Simples, muitos são chamados, inclusive eu e voce, mas só serão escolhidos aqueles que forem fiéis a Quem o chamou.

Alguns? Dos que são sérios tire o seus salários para ver o que acontece. ( Se referindo a bandidagem de certos pastores e suas atividades bem remuneradas )

Reafirmo, tem muita gente séria, inclusive sem salário algum, ainda que, digno é o trabalhador do seu salário!

“não há salvação senão em Jesus” é enfática. ( quando disse a ele que Jesus é o único caminho )

Ah! Isso é verdade, não há mesmo! Agora, esqueça a fé, use só a razão: Imagine -se alguém que viveu com Jesus e vendo-O de longe sendo crucificado com dois malfeitores. Certo de que Jesus é o Filho de Deus, e os malfeitores eram malfeitores, Jesus seria salvo e os dois condenados, certo? Não! Um deles foi salvo e, não seria eu capaz de afirmar que o segundo malfeitor foi condenado, pois não sei o que passou na cabeça dele antes do seu último suspiro de vida, tendo presenciado o díalogo entre Jesus e seu colega de malfeitoria! Medite nisso, só com a razão, nem precisa de fé!

e a conduta religiosa que defende é moderna, da mesma forma diferente do arcaísmo das igrejas, tomara que se crie uma nova linha de pessoas com o seu pensamento. Há de concordar comigo que a forma imposta pelas igrejas para amedrontar as pessoas é essa, “Deus castiga”, “você vai para o inferno se não fizer isso e isso”.

Não defendo nenhum tipo de conduta religiosa, seja moderna ou arcaica, aliás, me chamar de religioso é a mesma coisa de xingar a minha mãe, pois o Deus que creio e prego não cabe nesta caixinha chamada religião, que só causa desgraça no mundo e limita o poder Dele. Deus não é evangélico como eu, nem católico como tantos, menos, ainda, se é que posso dizer assim, deísta como você! Deus é Deus!

Ir para o inferno é pura questão de escolha, nossa.

Quanto ao “não obriga ninguém a nada”, seria realmente verdade se essa condição não tivesse amarrado a um crer, a dogmas e batismos.

Não dá para falar em crer com alguém que não tem fé, é a mesma coisa que eu querer consertar um computador. Eu não tenho "fé" em informática. Porém, Deus realmente não obriga ninguém a crer nele. Dogmas tem haver com religião, não falo sobre. Batismo é relativado com questão de tempo, o ladrão da cruz não teve tempo de ser batizado e foi salvo. No mais, para quem crê, tem que batizar e isso não é condicional e nem amarrado ao fato, é simplesmente natural.

""A bíblia: O homem foi criado pela palavra, veio do barro, passe de mágica, e que tudo que vemos tem 7000 mil anos. Já nasceu tal como conhecemos hoje, arcada dentária e crânio regulares, já em estatura mediana, não passou por processos evolutivos. Mas e as evidências?""

Nós, de fato descendemos deste homem, Adão, feito artesanalmente por Deus, bonitinho como somos, porém, Adão, que é o homem semelhante a nós, não é o primeiro homem que existiu, muito menos a Terra e seus habitantes têm só 7000 anos, isso é balela: veja isto em: (http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/01/serie-evidencias-de-uma-geracao-pre.html)

E, se quiser se informar bem sobre todas as demais perguntas abaixo e também o que eu creio em relação a isso, veja todas as postagens deste link:

A bíblia: Deus criou os animais, como conhecemos hoje – leão, zebra, cobra. “Sujeitaras e dominarás sobre tudo”. Tente imaginar um humano ingênuo recém-nascido, sem armas, como Adão tentando dominar um dinossauro, não consegue não é? Eu também não. Logo os dinossauros e suas famílias estão excluídos da criação, mas e as evidências? Eles não existiram então?

A ciência: Habitou na terra há milhões de anos seres gigantescos os quais existem milhares de evidencias nos museus. Consegue negar?

Como você consegue explicar para seus filhos tudo isso que ensinado nas escolas com provas cabais como as que vemos?

Todas as suas respostas aqui:
(http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/search/label/Ad%C3%A3o) ( leia primeiro as postagens mais antigas, tipo de trás pra frente em relação as datas)

Se voce tiver paciência para ler, verás que a Bíblia fala sobre tudo isso e muito mais.

Outro ponto a esclarecer é sobre a morte de Moisés. Concordo que realmente houve enxertos literários por terceiros na narrativa do ultimo capítulo de Deuteronômio, para a conclusão do mesmo. Não há de supor que Moisés narrou sua própria morte, isso seria, no mínimo, cômico e não é necessário para defender a autoria mosaica do livro. Por outro lado, isto não significa que todo o documento tenha sido escrito por outros.

Mas o que ensinado nas igrejas é diferente, que os que aceitam são os melhores, e têm um destino certo, cheio de paz. Quem poderá afirmar isso?

Voce, como eu, as vezes tem recaídas e vê algum programa evangélico na TV, daí o fato de dizer tais coisas, mas não somos o que a TV mostra. Somos mais inteligentes e menos bitolados e marionetados com mostrados lá. Não prego mar de rosas pra ninguem, pois não vivo isso!

Esses dias num trágico acidente aqui na minha cidade morreram oito pessoas, sendo elas da mesma família, onde tinha três crianças. Todos eram evangélicos fervorosos daqueles que da impaciência ouvir. O fato é que conversando posteriormente com um membro da família, onde eu tentava consolá-lo, essa passou comentou “Olha XYXY, só estamos aguentando mesmo porque Deus é misericordioso, se não fosse ele, não sei o que aconteceria”.

Te pergunto: Como pode ser isso, visto que Deus poderia ter livrado aquele acidente? Então foi o diabo quem fez aquilo? Mas sendo Deus poderoso para tudo não é mais forte que o outro? Porque Deus permitiu então? Contraditório.

Vou te responder uma última pergunta com a minha experiência pessoal sobre a questão deste triste acidente que você relatou. Assista, vale a pena!:

E se você também tiver alguma dúvida e quiser compartilhá-la, o faça nos comentários ou, se preferir, meu e-mail é : wellfernandes4@hotmail.com

Tivemos outros diálogos, depois os coloco aqui!


É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário