GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 3 de março de 2012

PESSOAS DESAPARECIDAS: SEITAS MALÍGNAS


A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (2) que investiga o desaparecimento de um idoso, de cinco filhas e de uma neta dele em Belo Horizonte. De acordo com a delegada Cristina Coeli, da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas da capital, o caso está ligado à criação de uma “espécie de seita”, em que os seguidores são membros de uma família.

De acordo com Cristina Coeli, a mulher apresentava comportamentos estranhos, justificando que tudo era feito em nome de Deus. “Ela começou a uivar, rosnar e se arrastar pelo chão”, relata. A delegada acredita que se trata de um caso de transtorno psicótico compartilhado. Segundo a psiquiatra Maria Cristina Contigli quadros como este são raros. A especialista explica que nesses casos, normalmente, um psicótico lidera e convence outras pessoas, que entram em histeria coletiva.
Além do paradeiro das sete pessoas, a polícia apura a morte da mãe desta família, mulher do idoso que está sendo procurado. Segundo a delegada, em janeiro deste ano, uma mulher abandonou o marido e voltou para casa dos pais, iniciando a formação da seita. Quatro irmãs aderiram ao comando dela, e os demais que não concordaram foram expulsos de casa.

Além de terem destruído a casa em que a família morava, as mulheres são acusadas pelos irmãos de terem provocado a morte da mãe. Segundo Cristina Coeli, elas acreditavam que poderiam curar a mulher de 59 anos que havia sofrido um acidente vascular cerebral e era portadora de problemas cardíacos e de diabetes. Por isso, suspenderam a medicação e queimaram a cadeira de rodas utilizada pela mãe, que morreu no domingo (26).
A criança, as cinco irmãs e o idoso estão desaparecidos desde o velório, ocorrido na última segunda-feira (27). “Nossa prioridade é encontrar a menina e o idoso ainda com vida. Eles estão correndo risco”, afirma a delegada. Cristina Coeli conta que todas as mulheres apresentam o mesmo corte de cabelo chanel, e que este detalhe pode auxiliar as buscas.
A casa da família, localizada no bairro Ipanema, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi interditada pela perícia na noite desta quinta-feira (1º). A polícia acredita que o local pode conter pistas que ajudem a desvendar o caso.
FONTE: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário