GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

QUAL É O SEU TALENTO?



Nove lições para compararmos nossa vida com a Parábola dos Talentos ( Mateus, 25, 14 ao 30 ):


1. Deus dá para cada um a quantidade de talentos que ele deseja dar. Para uns mais, para outros menos. Ele não esta preocupado com os “complexados”, que ficam com ciúmes ou inveja. Deus não fica fazendo compensações para que nós o sirvamos; realmente, uma pessoa não pode ser complexada. O complexado diz: “Porque Deus deu mais para o irmão do que para mim? Ele é injusto”.


2. A quantidade de talento que Deus nos dá, está relacionada com a capacidade de administrá-los.

3. Algum talento você tem. Deus te deu. Cabe a você provar que pode ter mais, investindo no seu talento: ele multiplicará.


4. Deus te dá os talentos e se afasta; deixa você administrar sozinho seus talentos. Deus não fica interferindo. Você tem liberdade para administrar sua vida e seus talentos.

5. Mas há o dia da prestação de contas, quando Ele quer saber o que você fez com os talentos que ele te deu. É como se todo início de ano ele te desse os talentos, e todo fim de ano ele voltasse para o balanço.

6. Todo fracassado tende a culpar os outros. Difícil é aquele que assume que foi negligente “Tu és Senhor que colhe onde não semeaste”.

7. Deus não passa a mão na cabeça de problemático.

8. O negligente vai perdendo tudo. Mas servo fiel sempre terá mais e mais.

9. Deus te deu a vida, força, dons, sabedoria, amigos, família, irmãos, capacidade para trabalhar.

O que você está fazendo com o que Deus te deu?

É isso aí!









Nenhum comentário:

Postar um comentário