GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

domingo, 29 de janeiro de 2012

NEGOU JESUS COMO DEUS? É SEITA! UM PAPO SOBRE A TRINDADE.



Há um só Deus (Ef 4.6)! Porém, o fato de existir mais de uma pessoa divina, não é o mesmo que politeísmo. São tres pessoas distintas que formam Um Único Deus!


Nós cremos que há um só Deus.


O Espírito Santo é pessoa divina, e não apenas força ativa. Não podemos negar a personalidade do Espírito Santo. O mesmo Pai que enviou Jesus, também enviou o Espírito. Em João 14.26, Jesus o chamou de "outro Consolador", mostrando que ele pertence à mesma categoria que Jesus; em João 14.16,17 Jesus afirma que o Espírito Santo é uma pessoa divina tanto quanto Ele o é! Vários textos apresentam o Pai, o Filho e o Espírito Santo como pessoas unidas, mas distintas (Mateus 3.16,17; 28.19). O Espírito ensina (João 14.26); habita nos fiéis como o Pai e o Filho o fazem (João 14.17,23; 1Co 6.19) e intercede como Cristo também o faz (Romanos 8.26); Veja o que aconteceu quando Ananias tentou trapacear os apóstolos, “Mas Pedro disse: Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo e a reter parte do preço do teu campo? [...] trapaceastes não a homens, mas a Deus.”


A bíblia ensina que Jesus Cristo é Deus! As seitas que negam a divindade de Jesus trabalham muito para evitar o significado de diversas passagens. A principal seita que nega a divindade de Jesus é a conhecida “Testemunhas de Jeová”. Esta seita usa uma versão particular das Escrituras, a qual é cheia de acréscimos e traduções desleais ao texto grego original. Essa falsa tradução (Novo Mundo) foi calculada justamente para negar as provas textuais da divindade de Jesus. Mas Ele é eterno, divino e merecedor de adoração.


Farei uma breve exposição sobre a divindade de Jesus Cristo usando apenas a bíblia particular dessa seita.


Tradução Novo Mundo – mesmo essa tradução sendo tendenciosa, eu a usarei para refutar a falsa doutrina das TJs sobre a Trindade.


Veja Isaías 44.6 “assim disse Jeová, o Rei de Israel e seu resgatador, Jeová dos exércitos: ‘Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus.”


Veja revelação (Apocalipse) 1.17,18 “E quando o vi, caí como que morto aos seus pés. E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “ Não temas. Eu sou o primeiro e o último, e o vivente, e fiquei morto, mas, eis que estou vivo para todo o sempre.”
Veja revelação (Apocalipse) 2.8 “ E ao anjo da congregação em Esmirna escreve: Estas coisas diz aquele, o Primeiro e o Último, que ficou morto e passou a viver [novamente].

Veja e entenda! Em Isaías, Jeová diz: eu sou o Primeiro e o último!

Em Revelação ou Apocalipse (aquele que foi morto e agora vive) Jesus Cristo diz: eu sou o Primeiro e o último!


Qual é a sua opinião amigo?


O senhor dos exércitos de Isaías não é o mesmo de Revelação?


Isso está muito claro, porém homens hereges estão tentando esconder a divindade de Jesus, e por qual motivo estão tentando fazer isso?


Veja em João 10.9 “eu (Jesus)sou a porta, todo aquele que entrar por mim será salvo[...]".É realmente esse o motivo que faz com que muitas seitas mintam a respeito da divindade de Jesus; (as seitas não são obras de Deus, mas sim, de homens corruptos ou de Satanás). Satanás bem sabe, que se o homem não confessar que Jesus é o Senhor, ele não terá sua salvação. O texto de João diz que Jesus é a porta para a vida eterna! Porém as testemunhas de Jeová negam a divindade de Jesus, por que eles não nasceram no coração de Deus. As TJs não crêem sequer na ressurreição física de Jesus, veja o que diz a bíblia Novo Mundo (das TJs): Lucas 24.39-43 “Vede minhas mãos e meus pés, que sou eu mesmo; APALPAI-ME e vede, porque um ESPÍRITO NÃO TEM CARNE E OSSOS ASSIM COMO OBSERVAIS QUE EU TENHO. E dizendo isso, mostrou-lhes suas mãos e seus pés. Mas, não acreditando eles ainda de pura alegria e admirando-se, disse-lhes: Tendes aqui algo para comer? E entregaram-lhe um pedaço de peixe assado; e ele tomou e comeu diante dos seus olhos.” Como com tanta evidência da ressurreição física de Jesus as testemunhas de Jeová ainda tentam negá-la? Será que Satanás cegou o entendimento deles? Sim! No entanto esse brevíssimo texto pode servir de luz para que os sectários dessa organização religiosa abram os seus olhos espirituais.


Voltando a divindade de Jesus - João 1.28,29 “Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte viu Jesus aproximar-se deles e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo!”


Veja em Apocalípse 5.12-14 “Dizendo com uma voz alta: ‘O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, e as riquezas, e a sabedoria, e a força, e a honra, e a glória, e a bênção.’ E toda a criatura que está céu, na terra, e embaixo da terra, e no mar, e todas as coisas neles, eu ouvi dizer: ‘Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre.’ E as quatro criaturas viventes diziam: ‘Amém!’ e os anciãos PROSTRARAM-SE E ADORARAM.” Entenda! O Cordeiro é o Senhor Jesus, as mesmas honras que são dirigidas ao que está assentado no trono também são dirigidas ao Cordeiro, e Eles eram ADORADOS!!!
 
Portanto, só não reconhece Jesus como Deus quem não quer!
 
É isso aí!

2 comentários:

  1. "Porque assim diz o Senhor que criou os céus, o único Deus, que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a fez para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro", Is 45.18. Aqui, a pessoa divina que se expressa nesses termos é, indubitavelmente, o Messias. Para se saber que isto é verdade, basta prosseguir na leitura do texto até o versículo 23, onde Ele próprio declara: "Diante de mim se dobrará todo o joelho, e toda a língua jurará". E o apóstolo Paulo, escrevendo aos Filipenses, informa que esse ser divino, diante de j quem todo joelho se dobrará, e ao qual toda língua I confessará, é Jesus: Fp 2.10,11. Visto que o Messias ' Jesus é quem está falando no texto acima, Ele é, ' por conseguinte, o único Deus.

    ResponderExcluir
  2. "Porque assim diz o Senhor que criou os céus, o único Deus, que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a fez para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o Senhor e não há outro", Is 45.18. Aqui, a pessoa divina que se expressa nesses termos é, indubitavelmente, o Messias. Para se saber que isto é verdade, basta prosseguir na leitura do texto até o versículo 23, onde Ele próprio declara: "Diante de mim se dobrará todo o joelho, e toda a língua jurará". E o apóstolo Paulo, escrevendo aos Filipenses, informa que esse ser divino, diante de j quem todo joelho se dobrará, e ao qual toda língua I confessará, é Jesus: Fp 2.10,11. Visto que o Messias ' Jesus é quem está falando no texto acima, Ele é, ' por conseguinte, o único Deus.

    ResponderExcluir