GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

domingo, 31 de julho de 2011

ROSA DE SARON NÃO É DE JESUS!

Tudo bem! Eu dei uma forçadinha no título da postagem propositadamente pois queria atingir dois públicos:


1 - Alguns evangélicos que andam curtindo as musicas do Rosa de Saron, que é uma banda católica carismática. E,  qual o problema disso? Para quem gosta, pode não haver problema algum, porém seria bom salientar que o catolicismo, embora se apresente como religião monoteísta, é uma forma de henoteísmo: dá atributos divinos a cada um dos seus santos, asseverando que eles podem ouvir orações e até fazer milagres depois de mortos. O protestantismo, por sua vez, não compactua com esta glória repartida, e assevera que apenas Deus possui tais atributos e somente Jesus Cristo é mediador entre Deus e o homem.


2 - O outro grupo é daqueles que só passam o olho em alguns versículos e criam em cima deles doutrinas ou sofismas tais como: Jesus é a rosa de Saron!

Então! Onde está escrito que Jesus é a Rosa de Saron?

Na minha bíblia, em lugar nenhum! Por isso, justifico o título da postagem. O comparativo com “a Rosa de Saron”, não é de Jesus!

Como assim? É só atentarmos para o “Detalhe da Palavra”:

Infelizmente vivemos numa geração analfabeta de Bíblia. Os crentes querem sentir, não pensar. Querem sentir arrepios e não estudarem a Bíblia com dedicação. Tudo o que é falado em nome de Deus, estas pessoas aceitam.
Muito se tem falado no meio evangélico a respeito da famosa “Rosa de Saron”. Em quase toda igreja tem um conjunto ou um grupo denominado “Rosa de Saron”. Na maioria das vezes tem em mente que a Rosa de Saron seja uma referência a pessoa de Jesus. Pregadores no êxtase da mensagem dizem: Jesus é a Rosa-a-a-a- de Saron, aleluia!
Portanto, estamos diante da pergunta intrigante: “Quem é a Rosa de Saron”?
Antes de respondermos a questão acima, se faz necessário exortar a todos os leitores da Bíblia, que devemos lê-la com a máxima atenção, analisando os pontos, as vírgulas etc. Não podemos ler a Bíblia como se tivéssemos lendo um jornal, uma revista ou um periódico. Na verdade a falta de leitura com atenção, é a causa da difusão de tantas “doutrinas” perniciosas no seio da igreja. Se os membros das igrejas se dedicassem mais à leitura do texto sagrado, com certeza, não seriam tão facilmente enganados e nem participariam de “estórias” chamadas bíblicas.

No capítulo 2 de Cantares de Salomão, basta um simples exame do livro, usando a versão ARA (Almeida Revista e Atualizada) para dissipar de uma vez por todas esta suposta contradição.

Cantares 1, 15 ao 17 e 2, 1 ao 3:

Esposo

1 : 15Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.

Esposa

1 : 16Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas,
1 : 17as traves da nossa casa são de cedro, e os seus caibros, de cipreste.
2 : 1 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

Esposo

2 : 2Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas.

Esposa

2 : 3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.


 Nesta versão encontramos um título que indica quem está falando; ora a esposa, ora o esposo, ora as filhas de Jerusalém. No texto de Cantares 2.1, encontramos em cima da fala o nome: “esposa” e ela diz:
Eu sou a rosa de Saron” no hebraico: Ani Havatselet há Sharon
Se ainda pairasse dúvida quanto à afirmação ser do amado ou da amada, o texto original decide a questão quando se observa que as terminações das palavras são as do feminino. A letra Tav no final da palavra indica feminino.


Portanto, se alguém quiser conjecturar  com o termo Rosa de Saron, o façam em relação á Igreja (noiva), e não a Jesus (noivo), e parar de ficar misturando as coisas, literalmente nos sentidos acima e abaixo:



É isso aí!


"SANTA" ANA PAULA ?????



ALUNOS DO CENTRO DE FORMAÇÃO DE MISSIONARIOS E PASTORES DT "DIANTE DO TRONO", COMPÕE UMA MUSICA  PARA ANA PAULA VALADÃO !!
OS TRECHOS DA MUSICA QUE REVERENCIA A "SANTA" ANA PAULA VALADÃO DIZ: ÉS UNGIDA, FOSTE ESCOLHIDA, COMO VOZ DE DEUS PARA AS NAÇÕES"..." ESTA GERAÇÃO QUER TE HONRAR".. Até onde isso vai parar? Isso tem nome, chama-se IDOLATRIA!!!! 



Observem a letra logo abaixo, e se tiverem estômago forte, ainda tem um videozinho.




"Ana

Desde o ventre da tua mãe o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações

Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti

Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
ESTA GERAÇÃO QUER TE HONRAR!"



Até que se não tivesse endereço, nome e bajulação, a letra da música seria até legalzinha...




Aliás, os nossos amigos romanos já orar..., digo, rezaram pela conversão dela ao catolicismo, vejam o texto retirado de um blog católico: ( http://christianopereira.blogspot.com/2008/09/campanha-por-converses.html )


Não é pelo fato de nossa primeira contemplada ser cantora que a escolhi, aliás, a bem da verdade, nunca sequer escutei uma música dela e provavelmente nem gostaria muito, pois não faz o meu gênero. Se ela um dia vier para a Igreja Católica pode vir para ser uma desconhecida, pode vir sem alarde, sem que ninguém saiba, pode vir até no último momento, o que importa é que venha, por quê? Porque a amo como Nosso Senhor me pediu que fizesse.

Mês passado, portanto, rezamos pela Ana Paula Valadão e a troca de nomes não significa que tenhamos que deixar de rezar por ela, ao contrário, nosso amor, fortalecido por esse mês de orações, deve nos levar a colocá-la sempre em nossas intenções. No final das contas a campanha acaba não substituindo nomes, mas colecionando-os, por amor, sempre por amor."


Pois é. As coisas vão se encaminhando!


É isso aí!

O ALTAR PAGÃO PÓS MODERNO DE ACAZ!



Altares sempre fizeram parte da existência humana... Os significados dos altares são profundos: Seu significado literal é "lugar de matança, lugar de sacrifício"...
    Mas podemos interpretar o altar como o lugar onde ofertas e sacrifícios serão apresentados a Deus. Constitui-se no "local de encontro" entre Criador e criatura, entre Deus e o adorador! Porém, é necessário lembrar que os cultos idólatras e pagãos também possuem os seus altares... 
    E agora podemos discutir um erro de Acaz e seus desdobramentos na vida de todo o reino.
    Conforme a aliança com Acaz, o rei assírio subiu contra Damasco, capital da Síria, e prevaleceu contra ela , e com a reação natural dos "vencedores", Acaz foi encontrá-lo naquela cidade, e lá chegando, viu um altar pagão, usado para sacrifícios a ídolos e deuses pagãos... O líder de Judá, povo escolhido de Deus, lança mão da planta e do modelo daquele altar e o envia ao sacerdote Urias, o guardião das verdades reveladas por Deus.
    Urias, o sacerdote, colocado em tal função por um chamado divino, lastimavelmente não se posiciona ao lado da verdade. A Casa de Deus continuou a ser mundanizada.  Por ordem e orientação de Acaz, o sacerdote edifica um altar conforme o modelo pagão...

    Surge aqui a necessidade de avaliarmos algumas novidades que vêm sendo introduzidas na Casa de Deus.     De onde tem surgido os modelos de "alguns altares" que estão sendo edificados em nossa "Judá"? Não podemos ter a complacência de Urias, pois, a contemporização daquele líder espiritual resultou na ruína da nação.
    Uma vez que o altar do pecado esteja dentro da Casa de Deus (a igreja), o povo irá ficar desenfreado. Compare com o ocorrido no deserto nos dias de Moisés. (Exo 32:25).
    _Deus abomina cultos realizados diante do altar de "Baal"! Ainda que se apregoe que é para o Senhor_.

    Quando Acaz voltou de Damasco, viu o altar... representava novidade, era diferente daquele que até então fora usado para o culto ao Deus Verdadeiro. Acaz chegou-se ao altar (talvez o "seu" altar...) e nele sacrificou. Naquele altar o rei ofereceu suas ofertas , prestou nele o seu culto... É importante dizer que estaremos às raias da apostasia se admitirmos que Deus, o único e verdadeiro Deus, recebeu aquele culto... Este foi erro de Acaz, crer que o homem pode prestar um culto verdadeiro a Deus fora do modelo do Espírito!
É isso aí!

sábado, 23 de julho de 2011

MESMO ASSIM TE LOUVAREI

Veja o vídeo, louve a Deus e pare de reclamar!




Ninguém fez uma festa quando eu nasci
Mas quem daria uma festa por nascer alguém assim?
O tempo todo eu luto pra me adaptar
Ai, meu Deus te louvarei, eu louvarei
Tentaram me parar porque nasci assim
Existem algumas coisas tão dificéis para mim
Mas o que me dói é ver meu irmão a se queixar
Mesmo assim, te louvarei, eu louvarei
Eu te louvarei, sempre louvarei
Eu te louvarei, Senhor
Sempre louvarei
Pra sempre eu louvarei
Oh, oh
Pra sempre eu louvarei Senhor (Eu te louvarei)
Pra sempre bendirei Senhor (Eu te bendirei)
Pra sempre exaltarei Senhor (Eu te exaltarei)

É isso aí!

PORQUE O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS FOI EM UM CASAMENTO?



Se alguém colocar essa pergunta em algum lugar para as pessoas opinarem, teríamos respostas, ainda que com algumas pequenas diferenças, na sua maioria voltadas para os termos matrimônio e família.

Mas o sentido da minha pergunta é o porquê em um casamento, Jesus fez seu primeiro milagre? Ele não poderia ter, de cara, ressuscitado alguém...chamaria mais a atenção....ou, quem sabe, aguardasse ou ordenasse uma tempestade e depois a fizesse cessar...Poxa, seria um fato de extrema divulgação, já que era pra começar o Seu ministério!

Mas, enfim, Ele transforma a água em vinho numa festa de casamento e, na maioria das opiniões, fez para servir de exemplo, principalmente em cerimônias religiosas deste evento, como Ele pode transformar a vida dos casais, não só os casando bem como todos os presentes.

Pois bem!

Apesar de, neste caso, eu não discordar da maioria, gostaria de compartilhar com os leitores do blog "O Detalhe da Palavra" uma opinião acerca do assunto:

Diz o texto bíblico, abaixo resumido:

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Canaã da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram convidados também Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora e levai ao mestre-sala. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os empregados que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. E disse-lhe: Todo homem põe primeiro o vinho bom, e quando já têm bebido bem, então, o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho."
João 2:1-3/7-10



Se alguém hoje resolve se casar, e tem condições de fazer uma grande festa, por maior que ela seja, vai se preocupar com pelo menos dois aspectos relevantes dentre tantos outros:

1 - Um número aproximado de convidados.
2 - A duração da festa: geralmente depois da cerimônia, e, quando demora muito, vai até amanhecer o dia    (isto é o mais comum e dentro de uma lógica)

Agora, vamos à realidade da tradição judaica na época de Jesus:

1 - Toda a comunidade tinha que ser convidada
2 - As festas duravam 7 Dias

Perceberam alguma diferença?

E, pior, no meio da festa em Caná, o que acontece? Acaba o vinho.

Se Jesus não estivesse lá e não houvesse o milagre, aquele casal, uma família que estava nascendo, sofreria a maldição, pro resto de suas vidas, de serem conhecidos como a família que, na festa de seu casamento, deixou faltar o vinho, uma ofensa inaceitável para os judeus.

Portanto, Jesus livrou aquele casal dessa maldição, inclusive.

É isso aí!





sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

DE VICIADO A.... MENTIROSO!



Como pode alguém que era viciado a poucos minutos e depois negar?

Será que é assim que Deus liberta, num passe de mágica, tudo é deletado automaticamente da mente das pessoas?

Ou será que existe um processo firme e abençoado por Deus para a libertação que inclui principalmente a força de vontade?

Nós devemos mentir dizendo coisas do tipo: Nunca fiz, nunca bebi, nunca cheirei, que isso Assis?!!!!!!!!!

Ou, ainda que libertos,  o nosso passado não deve ser apagado da nossa memória para servir de testemunho?

Sinceramente, creio que Deus pode fazer tudo isso na vida de uma pessoa e, nem por isso, esta pessoa precisa se tornar mentirosa, principalmente, em cima do altar!

Sugestão: Que tal levar nessa campanha alguém que você esteja devendo.....Quem sabe ela esquece?!!!
iiiiiiii  e s q u e c i !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É ISSO AÍ!

terça-feira, 19 de julho de 2011

OLHEM, QUE LIÇÃO DE VIDA! SAIU DO AR..., DIGO, MUDOU DE TIME!



Cruzeirense, graças a Deus, costuma dizer. E olha que não é força de expressão. Ele até nasceu atleticano. Mas os desígnios divinos impediram que a condição alvinegra se mantivesse. Palavras do padre Fábio de Melo, que explicou dessa forma a paixão pela camisa azul e branca. Se atualmente o religioso torce e acompanha sempre atento aos jogos do Cruzeiro, nem sempre foi assim.
A infância daquele que era chamado apenas de Fábio, em Formiga, na Região Oeste de Minas Gerais, era, sem trocadilhos, com algumas provações. Afinal, como conseguir lidar com o sentimento pelo Cruzeiro vivendo em uma família de atleticanos? Fácil não era.
- Eu nasci em uma família de atleticanos. Todo mundo lá em casa era atleticano. Só que meu primeiro encanto pelo Cruzeiro foi por causa da camisa. Eu não gostava da camisa do Atlético. 

Meu pai, por mais que tentasse me motivar, não dava conta. Aí, Deus me resgatou através de um cunhado cruzeirense, que desafiou minha família, me deu uma camisa, quando tinha uns 5 ou 6 anos. Quando meu pai viu, proibiu terminantemente que a usasse. Disse para eu jogar fora. Só que, acobertado pela minha mãe, guardei a camisetinha em uma gaveta.
A chance de poder, de fato, externar a paixão pelo time das cinco estrelas, só veio quando Fábio de Melo foi para o seminário. Bem mais tranquilo que ficar vestindo a camisa escondido.
- Como eu fingia que era atleticano, evitava usar a camisa. Aí, fechava a porta e ficava com a camiseta do Cruzeiro lá, morrendo de medo de ser descoberto. Só fui ter a possibilidade de dizer que era cruzeirense mesmo quando saí de casa, aos 16 anos. Foi no momento em que fui para o seminário. Aí, sim, já estava liberto e sem os atleticanos desagradáveis querendo me forçar.
fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/07/meu-jogo-inesquecivel-padre-fabio-de-melo-e-o-cruzeiro-de-2003.html

Eu, Hein!


AH! E o detalhe da palavra?
Pois não, está aqui:


Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

 É isso aí!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE.



Romanos 1:26-27:


“Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”


É a homossexualidade um pecado?


Levítico 18:22


“Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”


Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu?


1 Coríntios 6:9:




“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”


Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender.


1 Timóteo 1:10-11


“Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”


Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus.


1 Coríntios 6:11:


“E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”


Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade.


1 Coríntios 10:13


“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”


Se você está praticando a homossexualidade,  o que deve fazer?


Primeiro, reconhecer o seu pecado.


Salmos 51:2-4


“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”


Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova.


Salmos 51:7-12
“Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”


Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou de verdade e parar de se sentir culpado.


Salmos 32:1-6
“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”


É isso aí!

Deputados pró-gays atacam o cristianismo: "a biblia é um mito"



Alguns políticos pró-gays foram flagrados em um evento atacando os cristãos e suas crenças. O vídeo foi divulgado pela FENASP, Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política.


Entre os presentes estavam políticos como o deputado Jean Wyllys que afirmou que “um texto bíblico não deve ser interpretado como lei, mas como um mito”, ele também afirma que os textos da Bíblia são “alegóricos, que não dão conta da verdade”.

Já o deputado distrital Professor Israel afirmou que existem conservadores “que se reúnem todos os domingos a noite para levantarem suas idéias e suas mentiras”, o deputado completou dizendo que “é preciso frear esse avanço conservador”. Ele também ataca a Marcha para Jesus: “não há mais Marchas para Jesus, há marchas contra os liberais” e diz que os integrantes da bancada evangélica são homofóbicos e que estariam com medo. “Gente, é desespero. A fortaleza é nossa”, completa.

A deputada federal Érika Kokay comemorou algumas conquistas gays como o aumento de beijos em praças públicas e afirmou que a ação da bancada evangélica tem bases extremistas, a deputada afirma que Deus “assassinou mais de mil mulheres na inquisição”. Érika ainda diz que grande parte da bancada evangélica é “muito frustrada sexualmente”, arrancando sorrisos dos outros deputados na mesa

Implicações legais:

Procurada pelo Gospel+, uma advogada evangélica afirmou que muito do que foi dito pelos deputados pode ser enquadrado em crimes como injúria, calúnia e difamação (artigos 140, 138 e 139 do Código Penal, respectivamente), sendo que injúria por motivo de religião pode ter a pena aumentada para até um ano de prisão e pagamento de multa (art. 140, § 3º). Há também o artigo 208 do código penal que pune o preconceito religioso e prevê pena de um a doze meses de detenção, ou multa.

O processo contra os deputados só pode ser aberto se houver registro de boletim de ocorrência realizado por qualquer pessoa que se sentir ofendida pelo conteúdo expressado pelos políticos.

A Constituição também prevê no artigo 5º a liberdade de culto no Brasil, e em em seu inciso IV afirma que “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.

1º não somos Islâmicos.


2º Somos contra todo tipo de violência.

3º Não somos contra o homossexual (a pessoa) mas contra o pecado

4º Não confundimos amar com aceitar o erro.



Gostaria de deixar claro é que Deus nos ensinou o amor.

(I João 4:7) - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Mais também nos ensinou o que é errado, e nos advertiu que o erro gera a morte espiritual, e a condenação eterna.

(Levítico 18:22) - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

(Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

(Apocalipse 21:8) - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.


Agora, uma pergunta: O que é pior, deputados gays afrontando a Bíblia ou os chamados "evangélicos gays salvos", como uma certa missionária picareta lésbica, se utilizando deste Livro, colocando Nele brechas para abençoar o homossexualismo? Opine!

É isso aí!

AS BODAS DO CORDEIRO


Em Apocalipse 19:7-10, vemos que Jesus comemora as Bodas (o Casamento) com a Noiva, logo na iminência de seu Aparecimento Glorioso:




"Regozijemo-nos, e alegremo-nos [em exultação e triunfantes], e demos-lhe glória; porque [finalmente] vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino (radiante), puro e resplandecente; porque o linho fino são (significam, representam) as justiças (a vida, a conduta e a ação divina justa, reta e em comunhão com Deus) dos santos (o Povo justo de Deus). E disse-me: Escreve: Bem aventurados (felizes, a serem invejados) aqueles que são chamados (convidados, ordenados) à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me [ainda]: Estas são as verdadeiras palavras (as genuínas e exatas declarações) de Deus. E eu lancei-me a seus pés para o adorar (lhe prestar as devidas honras); mas ele [me impediu e] disse-me: Olha não faças tal; sou [apenas] teu conservo, e de teus irmãos, que têm [aceitado e mantido] o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho (a essência, a substância) de Jesus é o espírito de profecia [que é a respiração vital, a inspiração de toda pregação inspirada e interpretação da vontade e do propósito divinos, incluindo o meu e o teu]."


O mais interessante aqui é que as Bodas do Cordeiro ocorrem enquanto o mundo enfrenta o período de Tribulação, após o Arrebatamento. Então poderíamos nos perguntar: Será que as Bodas do Cordeiro durariam então 7 anos, que seria a mesma duração da Tribulação?


A resposta é não. O que acontece aqui é que as Bodas ocorrem no Céu, ou seja, no mundo espiritual, porque Apocalipse 19:11 mostra claramente que em seguida, o Senhor Jesus regressa do céu em seu Aparecimento Glorioso:


"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco [apareceu]; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro (Digno de confiança, Leal, Incorruptível, Firme); e julga e peleja com justiça (santidade e retidão)."


Também no episódio do Arrebatamento, 1 Tessalonicenses 4:13-17 afirma que somos arrebatados e direcionados aos céus para comemorar as Bodas com o Senhor Jesus.


O que temos que aprender e nunca nos esquecer é que o mundo espiritual é atemporal, ou seja, não está sujeito ao tempo do mundo físico. No mundo espiritual, o tempo é sempre presente. Não existe, portanto, seqüência de passado, presente ou futuro no tempo espiritual. Veja o que está escrito em Eclesiastes 3:14-15:


"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor [de reverência] diante dele [a fim de revenciá-Lo e louvá-Lo, sabendo quem Ele é]. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou [a fim de que a história se repita]."


Portanto, no mundo espiritual não existe o conceito de tempo, mas existem ações consumadas e ações eternas (sem fim). Por isso, para todos aqueles que forem arrebatados, eles não sentirão que no mundo físico já se passaram 7 anos entre o Arrebatamento e a Ceia das Bodas do Cordeiro.


Enfim, Jesus comemorará o Casamento com a Noiva verdadeira, a Igreja, que amou mais a Cristo do que a própria vida (Apocalipse 12:11)! As Bodas do Cordeiro são detalhadas aqui através de uma grande ceia de Jesus com o seu povo santo.


Em Efésios 5:27, existe uma descrição maravilhosa de como a Igreja se apresentará diante de Cristo:


"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."


Apocalipse 19:8 também diz que a Noiva (a Igreja) se vestirá de linho fino, que significa esse povo é santo e justo! Aleluia! Seguramente será uma festa gloriosa e inesquecível... simplesmente a maior festa de todos os tempos. Somente esse motivo seria mais do que suficiente para que jamais deveríamos nos desviar da Palavra de Deus um segundo sequer.


 QUEM SÃO OS CONVIDADOS PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO?








A Ceia das Bodas do Cordeiro são a segunda fase da comemoração das Bodas em si (Apocalipse 19:9). a primeira são as próprias Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:7). Depois das Bodas, em que a esposa participou, Apocalipse 19:9 diz que existem os chamados para a Ceia das Bodas do Cordeiro. Ou seja, haverá convidados para a Ceia - amigos do Noivo e da Noiva. Quem são esses?


A resposta se encontra em João 3:29. João Batista diz claramente que ele é amigo do Noivo:


"Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido."


João Batista foi um dos últimos santos do Velho Testamento. Ele anunciou que a chegada do Messias era iminente e pregou o arrependimento ao povo judeu. Portanto, ossantos do Velho Testamento estarão entre os convidados para a Ceia das Bodas do Cordeiro.


Haverá também outros convidados, que serão justamente os que morreram durante a Tribulação, mas aceitaram a Cristo e não se curvaram ao anticristo. Lembre-se que a Ceia ocorre em Apocalipse 19. Na terra, onde existe a idéia de tempo, já se passaram os sete anos de Tribulação e Jesus está prestes a voltar em seu Aparecimento Glorioso.






Chegou o momento de Jesus voltar à terra e derrotar o antiCristo!


É isso aí!

sábado, 2 de julho de 2011