GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CONHECIMENTO BÍBLICO NÃO É DOM DE DEUS.

Um dos 9 dons do Espírito Santo que é muito mal interpretado é justamente o Dom da Palavra de Conhecimento, ou Palavra da Ciência, conforme cada tradução.


Alguns cristãos inclusive dizem que este é um dom dado àqueles que conhecem muito a Palavra de Deus.
Porém, estes estão completamente enganados.


Esse dom do Espírito Santo não é o conhecimento que adquirimos de nossas observações, estudos, educação, experiência ou alguma habilidade natural, mas sim o conhecimento que ultrapassa todos os sentidos do ser humano. Em 1 Corintios 12:7 os dons são chamados de “manifestações do Espírito”.  Esse dom do Espírito Santo tem como propósito revelar os pensamentos dos corações, conforme Lucas 5:22; 6:8; 7:36-50; 13:16 e Mateus 3:7-12, pode envolver os planos dos homens como ocorreu com o Rei Acabe em 1 Reis 21:17-20, pode envolver motivos como em Lucas 6:8;  e geralmente declara conhecimento de fatos do passado,presente e futuro. Podemos ver esse dom ocorrendo nas seguintes passagens: João 1:1-5 uma revelação do Cristo pré-encarnado; João 11:11-14 Jesus viu Lázaro morto; Atos 11:27-30 o profeta Ágabo viu a fome que estava por vir; 1 Samuel 10:1-14; Atos 9:10-18; 10:1-9 revela o paradeiro de pessoas; 2 Reis 6:9; Atos 20:28-30 avisa de um perigo que está para acontecer; 2 Reis 5:20-27 expõe a hipocrisia; 1 Reis 14; Atos 5:1-10 expõe o engano.


Portanto, se alguém deseja ter um bom conhecimento bíblico, não adianta ficar pedindo à Deus este dom, esperando que este conhecimento brote milagrosamente em sua cabeça!


Conhecimento Bíblico adquire-se comendo a Bíblia, meditando nas escrituras, assim como em qualquer outra área.


E é evidente que algumas pessoas tem maior facilidade de entender, transmitir e ensinar a Palavra de Deus. Mas isso não é Dom e, sim, talento. Claro que, também, dado por Deus.


É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário