GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE.



Romanos 1:26-27:


“Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”


É a homossexualidade um pecado?


Levítico 18:22


“Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”


Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu?


1 Coríntios 6:9:




“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”


Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender.


1 Timóteo 1:10-11


“Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”


Devemos abandonar qualquer ação de pecado e necessitamos o perdão de Deus.


1 Coríntios 6:11:


“E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”


Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade.


1 Coríntios 10:13


“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”


Se você está praticando a homossexualidade,  o que deve fazer?


Primeiro, reconhecer o seu pecado.


Salmos 51:2-4


“Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”


Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova.


Salmos 51:7-12
“Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”


Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou de verdade e parar de se sentir culpado.


Salmos 32:1-6
“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”


É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário