GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 14 de julho de 2011

AS BODAS DO CORDEIRO


Em Apocalipse 19:7-10, vemos que Jesus comemora as Bodas (o Casamento) com a Noiva, logo na iminência de seu Aparecimento Glorioso:




"Regozijemo-nos, e alegremo-nos [em exultação e triunfantes], e demos-lhe glória; porque [finalmente] vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino (radiante), puro e resplandecente; porque o linho fino são (significam, representam) as justiças (a vida, a conduta e a ação divina justa, reta e em comunhão com Deus) dos santos (o Povo justo de Deus). E disse-me: Escreve: Bem aventurados (felizes, a serem invejados) aqueles que são chamados (convidados, ordenados) à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me [ainda]: Estas são as verdadeiras palavras (as genuínas e exatas declarações) de Deus. E eu lancei-me a seus pés para o adorar (lhe prestar as devidas honras); mas ele [me impediu e] disse-me: Olha não faças tal; sou [apenas] teu conservo, e de teus irmãos, que têm [aceitado e mantido] o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho (a essência, a substância) de Jesus é o espírito de profecia [que é a respiração vital, a inspiração de toda pregação inspirada e interpretação da vontade e do propósito divinos, incluindo o meu e o teu]."


O mais interessante aqui é que as Bodas do Cordeiro ocorrem enquanto o mundo enfrenta o período de Tribulação, após o Arrebatamento. Então poderíamos nos perguntar: Será que as Bodas do Cordeiro durariam então 7 anos, que seria a mesma duração da Tribulação?


A resposta é não. O que acontece aqui é que as Bodas ocorrem no Céu, ou seja, no mundo espiritual, porque Apocalipse 19:11 mostra claramente que em seguida, o Senhor Jesus regressa do céu em seu Aparecimento Glorioso:


"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco [apareceu]; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro (Digno de confiança, Leal, Incorruptível, Firme); e julga e peleja com justiça (santidade e retidão)."


Também no episódio do Arrebatamento, 1 Tessalonicenses 4:13-17 afirma que somos arrebatados e direcionados aos céus para comemorar as Bodas com o Senhor Jesus.


O que temos que aprender e nunca nos esquecer é que o mundo espiritual é atemporal, ou seja, não está sujeito ao tempo do mundo físico. No mundo espiritual, o tempo é sempre presente. Não existe, portanto, seqüência de passado, presente ou futuro no tempo espiritual. Veja o que está escrito em Eclesiastes 3:14-15:


"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor [de reverência] diante dele [a fim de revenciá-Lo e louvá-Lo, sabendo quem Ele é]. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou [a fim de que a história se repita]."


Portanto, no mundo espiritual não existe o conceito de tempo, mas existem ações consumadas e ações eternas (sem fim). Por isso, para todos aqueles que forem arrebatados, eles não sentirão que no mundo físico já se passaram 7 anos entre o Arrebatamento e a Ceia das Bodas do Cordeiro.


Enfim, Jesus comemorará o Casamento com a Noiva verdadeira, a Igreja, que amou mais a Cristo do que a própria vida (Apocalipse 12:11)! As Bodas do Cordeiro são detalhadas aqui através de uma grande ceia de Jesus com o seu povo santo.


Em Efésios 5:27, existe uma descrição maravilhosa de como a Igreja se apresentará diante de Cristo:


"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."


Apocalipse 19:8 também diz que a Noiva (a Igreja) se vestirá de linho fino, que significa esse povo é santo e justo! Aleluia! Seguramente será uma festa gloriosa e inesquecível... simplesmente a maior festa de todos os tempos. Somente esse motivo seria mais do que suficiente para que jamais deveríamos nos desviar da Palavra de Deus um segundo sequer.


 QUEM SÃO OS CONVIDADOS PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO?








A Ceia das Bodas do Cordeiro são a segunda fase da comemoração das Bodas em si (Apocalipse 19:9). a primeira são as próprias Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19:7). Depois das Bodas, em que a esposa participou, Apocalipse 19:9 diz que existem os chamados para a Ceia das Bodas do Cordeiro. Ou seja, haverá convidados para a Ceia - amigos do Noivo e da Noiva. Quem são esses?


A resposta se encontra em João 3:29. João Batista diz claramente que ele é amigo do Noivo:


"Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido."


João Batista foi um dos últimos santos do Velho Testamento. Ele anunciou que a chegada do Messias era iminente e pregou o arrependimento ao povo judeu. Portanto, ossantos do Velho Testamento estarão entre os convidados para a Ceia das Bodas do Cordeiro.


Haverá também outros convidados, que serão justamente os que morreram durante a Tribulação, mas aceitaram a Cristo e não se curvaram ao anticristo. Lembre-se que a Ceia ocorre em Apocalipse 19. Na terra, onde existe a idéia de tempo, já se passaram os sete anos de Tribulação e Jesus está prestes a voltar em seu Aparecimento Glorioso.






Chegou o momento de Jesus voltar à terra e derrotar o antiCristo!


É isso aí!

Um comentário: