GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"PAPO DE DEÍSTA"



Dilma Rouseff, então hoje candidata á presidência do Brasil, ao ser perguntada no vídeo acima sobre crer em Deus, respondeu:


"Eu creio em uma força superior... que até pode ser chamada de Deus".


"Os"( não sei que nome dou: seita, grupo teológico-filosófico, religiosos, ateus....) chamados DEÍSTAS creêm exatamente assim: Nós, o mundo, o universo.... não viemos do acaso. Existe sim uma força superior, que não tem problema nenhum em se chamar de Deus, que criou o homem e a natureza com tudo o que ela representa. Porém, criou e abandonou. Devido ao caos em que nos encontramos hoje, eles não acreditam que esta força superior que até pode ser chamada de Deus ainda se revele e se relacione com a sua criação.


Segundo eles, se este Deus se relacionasse com a sua criação, o mundo não estaria do jeito que está.


Eles teriam até razão se o Nosso Deus fosse um Deus de massa, ou multidões. Mas não O é. ELE é Deus de indivíduos e se relaciona conosco como se unicos fossemos neste mundo, de modo que Ele não quer resolver o problema do mundo, Ele quer resolver o meu e o seu problema individualmente, mesmo porque, o problema do mundo Ele já resolveu há mais de 2000 anos atrás em João 3,16:


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."


Agora, só aceitar que existe uma força superior que até pode ser chamada de Deus, mas se apegar a uma "deusa", é brincadeira, né? Isso é que é querer ganhar voto de tudo quanto é lado!


É isso aí!

ELA FALOU OU NÃO FALOU?



Se de fato tiver falado, não teriam sido as melhores palavras pronunciadas por ela! Pois não se brinca com as coisas de Deus!










Muita gente morre sem falar nada também! Mas ainda assim seria bom deixar um versículo para meditação:

"'' Não vos deixeis desencaminhar: de Deus não se zomba; por que tudo o que o homem semear,isso também ceifará''". (Gálatas 6:7)

É isso aí!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A IGREJA É UMA CIDADE


Me recordei um dia dos  meus tempos de ginázio... ( nem tanto tempo assim ) em que houve uma polêmica na cidade onde moro, a saber a capital do mais Belo Horizonte, esta linda da foto acima, sobre emancipação. É que surgiu um movimento separatista em BH em meados da década de 80, querendo separar Venda Nova ( bairro de BH muito populoso na época, hoje nem se fala ) de Belo Horizonte.

Movimento este facilmente derrubado devido a ausência de alguns requisitos básicos para que Venda Nova se tornasse de fato uma cidade independente de BH, como por exemplo, lá, na época, não tinha cemitério...Como que um bairro quer ser uma cidade e não tem lugar para enterrar os seus mortos?( Quer morar aqui, tudo bem! Só não podes morrer! ). Faltava muita coisa em Venda Nova nesta época, um grande hospital, corporação dos bombeiros, segurança pública suficiente, sustentabilidade, condições de moradia adequadas a toda população, etc...

Diante desta lembrança, hoje conhecendo um pouquinho a Palavra de Deus, resolvi apostar na idéia de que a Igreja de Cristo tem plenas condições de ser de fato uma cidade, e das boas para se morar!

Partindo do princípio que para um lugar se tornar uma cidade prescisa atender algumas necessidades, aqui estão as tais:

 Para que a Igreja se torne uma cidade é necessário que ela tenha:

1 - UM CEMITÉRIO

Será que nesta cidade chamada Igreja tem um cemitério ?
Bom, imaginem que um dia em um determinado culto na igreja, entre de repente um cidadão completamente drogado,  causa de tormento para a família inteira, mergulhado numa crise depressiva sem fim, etc...
O que devemos fazer com esse tipo de pessoa quando chega na igreja?
Orar, consolar, abraçar, dizer que tudo vai melhorar....NADA DISSO!
Um tipo de pessoa como essa tem que MORRER! Assim que entrar na igreja deve ser morta imediatamente! Mas não é como voce deve estar pensando! Um tipo de pessoa como essa, e até em melhores condições também, o 1° lugar que ela vai, quando entra na igreja de Jesus, é exatamente para o cemitério, tem que morrer! E voce pode estar se perguntando: Onde fica o cemitério da igreja?

Fica em Romanos, cap 6, vers 10: ""Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus."" Quando uma pessoa vem para esta cidade chamada IGREJA ela morre para a vida pecaminosa que se encontra para poder usufruír da vida com abundãncia prometida por Jesus!
Tem cemitério na igreja? Sim! Então, A P R O V A D O.


2 - UM GRANDE HOSPITAL

Será que temos um hospital na igreja?
Se quando uma pessoa vem para esta cidade chamada igreja, o 1° lugar que ela vai é o cemitério, ou seja, morre, como então poderá usufruir  da vida com abundancia que Jesus prometeu?
Claro, nascendo de novo! Onde ela nasce? Na maternidade deste hospital, dentro da igreja, ouvindo a palavra ( o leitinho ), sendo amparada pelos enfermeiros ( obreiros ), sendo discipulada e abençoada pelo Pai. E se porventura precisar de algum tratamento médico no decorrer de sua estadia nesta cidade, o terá em todas as especialidades médicas neste grande hospital:  Livro de ISAIAS 53, vers 4 e 5:""Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.""
Bom, vale lembrar que a ala da maternidade está em JOÃO 3, vers 4,5,6 e 7!

Temos então um grande hospital nesta cidade? Sim! A P R O V A D O .

3 - CONDIÇÕES DE OFERECER SEGURANÇA PÚBLICA

No mundo violento em que vivemos hoje, umas das empresas que mais crescem são as de segurança! As pessoas com medo da violência investem em todo tipo de proteção, como cercas elétricas, alarmes, cães ferozes, carros blindados, segurança física particular, etc...Além, é claro, a própria segurança pública.
Mas, todo este aparato não protege ninguém de alguns perigos relatados no SALMO 91:"" terror de noite/ seta que voa de dia/ peste que anda na escuridão/ mortandade que assola ao meio-dia.""
Para ser protegido desses males, é preciso morar na cidade de Deus, chamada a Igreja, pois só nela tem o "esconderijo do altíssimo", pois neste esconderijo, que não sabemos onde é, pelo fato de ser esconderijo, enquanto estas hostes espirituais da maldade agem, estaremos descançando à sombra do Onipotente!

A Igreja então, tem condições de oferecer segurança pública? SIM! A P R O V A D O.


  4 - UMA CORPORAÇÃO DOS BOMBEIROS:




Será que temos uma corporação dos bombeiros dentro desta cidade chamada A Igreja?

Imaginem agora uma situação bem inusitada, que também já foi pergunta de prova de legislação no Detran:


Aqui temos o cruzamento de duas avenidas no centrão de BH ( Amazonas e Afonso Pena ) que nem de longe são tranquilas todos os dias como nesta foto ao lado! Imaginem, agora como fica este cruzamento numa sexta feira, ás 18:30, véspera de feriado... Delícia tá num lugar desses, né?
Pois bem. Imaginem ainda que neste dia ocorra o seguinte fato neste cruzamento: Numa das pistas de uma das avenidas vem um caminhão dos bombeiros querendo atravessar, pois recebeu um chamado para salvar um gatinho de uma madame que subiu numa árvore e não está conseguindo descer; Na outra pista da avenida vem um carro da polícia que recebeu um chamado para livrar pessoas das mãos de bandidos que as fizeram reféns numa agencia bancária; Na outra avenida, em uma de suas pistas, vem uma funerária que está levando um zé ninguém para ser enterrado urgentemente, pois morreu de uma doença altamente contagiosa; E, por fim, na outra pista desta outra avenida vem uma ambulãncia levando um alto funcionário do governo para um hospital pois o mesmo corre risco de morrer. Detalhe: os quatro em estado de emergência querendo passar ao mesmo tempo. Pergunta: de quem é a preferência?

Com certeza ninguém jamais responderia que seria o caminhão do corpo de bombeiros, principalmente se olharmos pelo lado do bom senso. Porém a resposta certa seria mesmo o veículo dos bombeiros, pelo fato dele ter, desde que em estado de emergência, preferência sobre qualquer outro veículo, mesmo que este outro veículo igualmente esteja em estado de emergência, devido ao fato dele ter a possiblidade de salvar mais vidas.

Porém, na cidade chamada A Igreja, existe uma corporação dos bombeiros que não só pode  salvar mais vidas, mas sim pode salvar toda a humanidade! Um dia, Deus olhou para este mundo e se arrependeu de tê-lo feito e colocou um homem pregando durante 120 anos construíndo uma arca, mas só oito pessoas se salvaram. Um dia Deus passou com milhares de pessoas à seco no meio do mar vermelho, mas só duas pessoas daquela geração herdaram a terra prometida.

Mas um dia, diz a Bíblia, Deus se compadeceu da humanidade e inaugurou a corporação dos bombeiros nesta cidade: João 3,16.
Esta corporação única dos bombeiros que só existe na cidade chamada A Igreja não presta só salvamento, mas Salvação.
Os mui digníssimos bombeiros existentes em nosso país prestam um serviço admirável, tratam-se de homens e mulheres corajosos, que arriscam sua própria vida às vezes , para salvar pessoas. Porém se uma pessoa estiver muito angustiada e ligar para o 193, ela não será socorrida, mas, diz a Bíblia no Salmo 46,1 que o Bombeiro da cidade chamada A Igreja é socorro bem presente na hora da angústia!
Vemos muitos bombeiros salvando pessoas de tragédias da natureza como enchentes por exemplo, mas o Bombeiro desta cidade tem o poder de cessar as tempestades....

Tem Bombeiro então na Igreja? SIM! A P R O V A D O


5 - SUSTENTABILIDADE

Existem hoje em nosso país muitas cidades falidas, ou seja, sem recursos para o seu desenvolvimento. Cidades que não produzem seu próprio sustento e vivem apenas de verbas dos governos federal e estadual. E isto, muitas vezes acontece devido a incompetencia de seus governantes, no caso os prefeitos, e até mesmo por causa da corrupção e roubalheira.



Mas na cidade chamada A Igreja não existe isso, ( é bem verdade que existem sim muitos líderes evangélicos se utilizando da boa fé de muitos e administrando de forma errada ) mesmo porque nesta cidade não tem um prefeito, mas sim um Rei que não só comanda esta cidade, mas também é o seu próprio dono.-Mateus 16,18: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"- E também é dono de todo o sustento desta cidade. - Ageu 2,8:"Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos." - E, ainda tem prazer na prosperidade dos habitantes desta cidade - Salmo 35,27: "Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo."
                                                                                                                                                                                          
Nesta cidade chamada A Igreja, verdadeira igreja de Cristo, não se recebe nenhum tipo de ajuda governamental.

                                                     
O seu sustento vem dos seus próprios habitantes ( membros ) fiéis que, com amor cumprem com suas obrigações, dando crédito à palavra de Deus que assim diz:- Malaquias 3,10:"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa,..." -

Um Deus tão grande e soberano, possuidor de todo o conhecimento permite uma única vez ser questionado em Sua Palavra: Àqueles habitantes desta cidade que são fiéis e estiverem em alguma dificuldade....segue o versículo:- Malaquias 3,10 :" ...e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."

Então, A cidade  Igreja tem sustentabilidade? SIM!  A P R O V A D O.

E, por fim:

6 - CONDIÇÕES DE OFERECER MORADIA DIGNA

Esta cidade chamada A Igreja é a única que tem condições de oferecer moradia digna a todos os seus habitantes. Pro resto da vida? NÃO! Por toda a eternidade!

João 14,1,2 e 3:
"1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.



2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.


3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."

ELE já está nos preparando este lugar para morarmos com Ele eternamente. E, para se ter uma idéia de como será este lugar, cabe-nos meditar em Apocalípse 21, 19 ao 25:

"19 E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedónia; o quarto, esmeralda;



20 O quinto, sardónica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.


21 E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.


22 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.


23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lámpada.


24 E as naçöes dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.


25 E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. "

A cidade chamada A Igreja oferece moradia digna? SIM! A P R O V A D O.

Bom, que fique este post como um convite para quem o lê e que, ainda não mora nesta cidade, se mude pra ela imediatamente ou, que talvez já more nela, mas ainda não desfrute de tudo que ela oferece aos seus habitantes, ou até mesmo ainda, que esteja pensando em sair desta cidade, desista agora!

Quando me refiro a cidade chamada A Igreja, estou dizendo em uma vida com Jesus Cristo!

É isso aí!




sábado, 2 de outubro de 2010

"SERÁ QUE SERIA" GOLIAS MESMO?......

Recebi um e-mail esses dias e achei muito interessante.....

-Descoberta Arqueológica na Grécia




--------------------------------------------------------------------------------



"A recente descoberta arqueológica na Grécia. "



"Esta descoberta completamente inesperada prova a existência de "Nephilim". "

"Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante que é falado nos tempos bíblicos por Enoch, e contra o gigante que lutou David (Golias). "

"Num. 13:33 - "Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos."


"Gen. 6:04 - "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."

"Observe o incrível tamanho do crânio..."









"Só para mostrar que a Bíblia é verdadeira com suas lições de história, que são aplicáveis tanto para o futuro como para hoje! Não é só um livro espiritual! "

"Isto é incrível. "

"As Escrituras são verdadeiras, e estas são mais algumas evidências para os nossos tempos....."

--------------------------------------------------------------------------------------------------



Bom, aqui termina o e-mail original que recebi.

Não sou nenhum arqueólogo, menos ainda médico legista, mas sou "fissurado"( desculpe a falta de um melhor termo ) em detalhes.

Pois bem. Vamos a eles:

1- Na segunda foto, tem um buracão no crânio do lado direito, que não aparece nas outras fotos. Não há nenhuma referência no e-mail relacionando o tal buraco com a pedra certeira de Davi. Mas como eu sempre trabalho não só com que as pessoas dizem ( escrevem ), mas também com o que elas podem estar pensando, penso eu o seguinte:

1.1 - Devido à coloração diferente ( mais branco ) nas extremidades do buraco, a impressão que se tem é que o mesmo foi feito bem depois do início de putrefação do cadáver.

1.2 - Na gloriosa vitória de Davi contra Golias, diz a Palvra de Deus, que ele, Davi, feriu de morte o gigante, Golias, com uma pedra perfurando a testa deste ( Fronte, não lado direito ). I SAMUEL 17,49:

"E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra."

2 - Comparando a primeira com a segunda foto, percebi algo diferente mas não consegui definir se era extração ou implante no que se refere a dois dentes na arcada inferior. Seria o mesmo crãnio nas duas fotos?



3 - Pra não dizer que eu sou detalhista demais....chato, é inegável que esta "descoberta" poderia ser  altamente comprobadora do que a Bíblia diz sobre a existência destes seres gigantescos. Para se ter uma ídéia, nos é informado pela palavra de Deus o tamanho exato de Golias: I SAMUEL 17,4

"Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo."






Considerando que 1 côvado equivale a + ou - 45 centímetros ( se utlizava na época um jeito bem prático de medir, esses + ou - 45 cms eram, na verdade, a distãncia do inicío do dedo da mão "maior de todos" até a ponta do osso do cotovelo. Prático, não?), e um palmo era + ou - 15 centímetros, segundo a minha calculadora, o moço media cerca de 2 metros e 85 centímetros de altura, bem mais alto que eu, que tenho míseros 1,89 ms, mas nem tão grande como o esqueleto das fotos acima.


Por um outro lado, a Bíblia também nos informa que existiram inúmeros outros gigantes além de Golias, como os descendentes de Anaque conforme relatos do próprio e-mail.

Havia também Ogue, rei de Basã, um dos refains, cujo esquife tinha nove côvados (4 m) de comprimento e quatro côvados (1,8 m) de largura. DEUTERONOMIO 3,11:


"Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum."


Bom! Brincadeiras, fotos escrotas e informações bíblicas e científicas à parte.....O mais importante nisto tudo é o seguinte:

 A ciência, dia após dia, vem corroborando informações antiquissimas da Bílbia Sagrada( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2009/07/texto-sem-contexto-e-pretexto-para.html), ao passo que, se crêssemos que um texto bíblico de fato narra um acontecimento exatamente como ele ocorreu, estaríamos plenamente agradando à Deus, pois isto se chama fé. HEBREUS 11,6


" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam"


Se é difícil crer em Deus ou na Bíblia, acredite-se então nas provas da ciência ( não esse e-mail ), um caminho bem mais lento e, talvez, errado ( esse e-mail ) e tardio para se descobrir a grandeza do nosso Deus.

É isso aí!