GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BARTIMEU ERA CEGO DE NASCENÇA?

   




Realmente me recordo de alguém dizer que Jesus curou um cego chamado Bartimeu e que cego era de nascença. Porém a Bíblia não diz isso: Veja o relato no Evangelho de Marcos 10,46 em diante:


"(46) Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos,


juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da

cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado

à beira do caminho pedindo esmolas. (47) Quando ouviu que era

Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem

misericórdia de mim!” (49) Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E

chamaram o cego. “Ânimo, levante-se! Ele o está chamando”.

(50) Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e

dirigiu-se a Jesus. (51) “O que é que você quer que eu lhe

faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu

quero ver!” (52) “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”.

Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo

caminho."

Nesta versão Bíblica o versículo 52 informa-nos que Bartimeu "recuperou" a visão, ou seja, outrora havia enxergado. Há versões ainda que isto fica mais claro, onde Bartimeu diz quero "tornar" a ver e, ainda diz que Bartimeu "tornou" a ver depois de curado. Confere lá, quem sabe não é o caso da sua Bíblia.

Agora, se quiser falar que Jesus curou um cego de nascença, a passagem bíblica é outra:

João 9 -1,2,3:

"1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. "


                                       
É isso aí!

47 comentários:

  1. eu estva com duvida, sobre o cego, se era de nascença ou não, mas agora aprendi.

    valeuuu!!!fique com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava que era de nascença mais gostei entendi.

      Excluir
    2. Ótima explicação
      Entendi perfeitamente!

      Excluir
    3. Bartimeu ja nasceu cego ou nao?

      Excluir
    4. A Bíblia e muito esclarecedora
      E muito eficaz ficou muito
      Bem esclarecido

      Excluir
  2. DEUS E TAO GRANDE QUE FAZ COISAS QUE NEM A MEDICINA SABE A RESPOSTA.... ESTE DEUS E DEMAIS QUANDO ELE QUER ELE AGE ELE FAZ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Wellington, Onde foi citado João 1, deve ser corrigido por João 9. No mais, seu textos são de muito valor espiritual. Deus te conceda muita Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Um pregador falou que os olhos de batimeu foram queimados,e o corpo de seu pai esquartejado,e distribuído.é verdade

      Excluir
    2. Um pregador falou que os olhos de batimeu foram queimados,e o corpo de seu pai esquartejado,e distribuído.é verdade

      Excluir
    3. Um pregador falou que os olhos de batimeu foram queimados,e o corpo de seu pai esquartejado,e distribuído.é verdade

      Excluir
  5. Mas na minha bíblia não cita recuperou a visão, w não conheço livro que faça menção a Timeu seu pai ter sido crucificado e ele ter tido seus globos oculares furados de punhal, é complicado pregar assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você leu que Timeu foi crucificado e globos oculares perfurados?? Aqui não foi!

      """O que você quer que eu lhe faça? " "Senhor, eu quero ver", respondeu ele.
      Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou".
      Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.
      Lucas 18:41-43""

      Excluir
    2. O irmão deve estar confuso, não foi nesse estudo que viu isso.

      Excluir
    3. Afirmação atribuída a Flávio Josefo.

      Excluir
    4. Afirmação atribuída a Flávio Josefo.

      Excluir
  6. Segundo Flávio Josefo, historiador hebreu, Bartimeu teve os olhos arrancados o que era de costume como punição aos filhos dos rebeldes que eram crucificados. Apesar de tudo Timeu era um general aposentado do exercito de Israel, era um bom cidadão, contúdo após a tomada Romana, o exercito romano saqueou tudo que ele possuía e cortou seu soldo (aposentadoria), e ele se revoltou levantando pessoas com ele para ir contra o império, o qual o considerou perigoso e o crucificou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem pode me informar em qual pagina? tenho esse livro, mas nunca encontrei essa informação, desde ja agradeço

      Excluir
  7. Não alguém pode me dizer que Bíblia eu conseguiria essa tradução de o cego tornou a ver?
    Se alguém puder me dizer ficarei grato, desde já agradeço e a paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. versao almeida atualizada. A.R.A lucas 18:43

      Excluir
    2. A paz do senhor Jesus na Bíblia Genebra tem essa tradução eu também queria saber se ele era cego de nascença ou não

      Excluir
  8. Não alguém pode me dizer que Bíblia eu conseguiria essa tradução de o cego tornou a ver?
    Se alguém puder me dizer ficarei grato, desde já agradeço e a paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmão e sempre bom ter alguns exemplares para estuda a tradução Ferreira de Almeida tem

      Excluir
    2. Na tradução de Atualizada de King James vai encontrar.

      Excluir
  9. Preguei um dia e um irmão me questionou que eu estava erado Memo mostrando para na bíblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bartimeu não era cego ele ficou cego fazendo ferro pois ele era ferreiro

      Excluir
  10. Boa noite irmãos recentemente preguei sobre O cego a beira do caminho que lucas cap 18 v 35 Relata e marcos cap 10 v 46 faz uma redundancia no nome bartimeu filho de timeu,que sabemos que nao era seu nome, sobre timeu seu pai até pensei na introducao da mensagem falar que ele era um general enfim, mas sem escritos ou não dar, mais foi benção.
    Quando pregamos ou falamos de Deus somos profetas, apartir do momento que falamos algo que nao estar escrito ou comprovado passamos a ser falsos profetas.

    ResponderExcluir
  11. Glória para sempre ao bondoso Deus, velw foi irmão muito últil, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Paz do senhor irmãos, estou elaborando um sermão e a historia de Bartimeu me encucou. Creio que a palavra "recuperou a visão", se refere a ser natural o ser humano nascer enxergando, como ele era pra ter nascido com as vistas enxergando naturalmente, o texto diz " e recuperou a visão"

    ResponderExcluir
  13. Só devemos falar no que está escrito

    ResponderExcluir
  14. Minha bíblia é corrigida na tradução de João Ferreira de Almeida: bom não tem escrito nem em Marcos nem em Lucas que ele "recuperou a visão" ou "tornou a vê"! mas nos dois textos tem um pequeno detalhe (saindo ele de Jericó MR-46) e (chegando ele perto de Jericó Lc-36) bom a dúvida é: os dois textos estão mesmo falando do mesmo bartimeu?
    Jesus ele andou outras vezes a Jericó e essas outras vezes ele também operou milagres, temos ai uma pequena semelhança de textos mas que podem ou não se estar se referindo a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  15. A bíblia diz.que eu torne a ver, ele nao era cego de nascença.cegaram ele.

    ResponderExcluir
  16. A bíblia diz.que eu torne a ver, ele nao era cego de nascença.cegaram ele.

    ResponderExcluir
  17. Eu tirei minhas dúvidas sobre o cego Bartimeu e o cego de nascença porque muitos pregadores prega dizendo que bastimeu era cego de nascença

    ResponderExcluir
  18. Quem vai determinar o tempo é voce, porque Jesus é Senhor do tempo e da hora, as suas atitudes vão dizer tudo que a multidão não vai entender.

    ResponderExcluir
  19. Ã paz profeta na minha bíblia está escrito em Lucas Cap 18 vc 41 o que e que você quer que eu fasa? Senhor, eu quero ver de novo! respondeu ele

    ResponderExcluir
  20. cuidado irmaos com essas traducao de biblia,vamos fica com as verçoes mais antigas.o verciculo dis o seguinte .marcos cap 10 verci 52 ,,
    e logo viu,e seguiu jesus pelo caminho

    ResponderExcluir