GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SÉRIE: ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO? V

MICAL TEVE FILHOS?



   
 E vamos "descontraditando"...(http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm)
 ___


Mical Teve Filhos?


• II Samuel 6:23 "E Mical, filha de Saul não teve filhos, até o dia de sua morte."

vs.

• II Samuel 21:8 "Mas o rei tomou os dois filhos de Rizpa . . . e os cinco filhos de Mical filha de Saul."10

___
 
Este Ateu é meio preguiçoso também. Ele não observou que em II Samuel 21,8 fala da Irmã de Mical, que, consequentemente, também era filha de Saul. Algumas traduções trazem em lugar da expressão "irmã de Mical " o próprio nome dela, Merabe, que era a filha mais velha de Saul. Eis:
 
" (II Samuel 21:8) - Mas tomou o rei os dois filhos de Rispa, filha da Aiá, que tinha tido de Saul, a Armoni e a Mefibosete; como também os cinco filhos da irmã de Mical, filha de Saul, que tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita,"
 
" (II Samuel 21:8) Porém tomou o rei os dois filhos de Rispa, filha de Aiá, que tinha tido de Saul, a saber, a Armoni e a Mefibosete, como também os cinco filhos de Merabe, filha de Saul, que tivera de Adriel, filho de Barzilai, meolatita;"

Não sei em qual tradução ele arrumou isto, mas ainda assim, se observasse o final do versículo, iria ver que se tratava de outra pessoa, casada com Adriel e não Davi.


Durante o exílio de Davi, Saul, rei de Israel, deu sua filha Mical, esposa de Davi, em casamento a Paltiel, ainda que não houvesse se divorciado de Davi (1 Samuel 25.44).

Quando Saul morreu e Davi disputava o trono de Israel, este exigiu de Abner, comandante do exército de Saul, a restituição de Mical (2 Samuel 3.14).

Isbosete, filho de Saul, mandou que Mical fosse devolvida a Davi, e Paltiel demonstrou aflição com a perda de sua esposa (2 Samuel 3.15,16).


Mical repreende a Davi quando este traz a arca da aliança para Jerusalém, por recriminar a forma como o rei dançava e se alegrava perante o povo. Em razão disso, Mical permaneceu estéril e nunca teve filhos (2 Samuel 6.20-23).

Portanto, aqui também não há contradição.

É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário