GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

SÉRIE: ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO? III

DEUS MUDA DE OPINIÃO?


Mais uma tentativa frustrada de afirmar que existe contradições na Bíblia ( http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm)
 será fácilmente "descontraditada" agora:

___

Deus Muda de Opinião?


• Malaquias 3:6 "Porque eu, o SENHOR, não mudo."

• Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?"

• Ezequiel 24:14 "Eu, o SENHOR, o disse: Será assim, e assim e eu o farei; não tornarei atrás, não pouparei nem me arrependerei."

• Tiago 1:17 "...descendo do Pai das Luzes, em que não pode existir variação, ou sombra de mudança."

vs.

• Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."

• Gênesis 6:6,7 "Então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra...Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei...porque me arrependo de os haver feito."

• Jonas 3:10 "E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez."

Veja também II Reis 20:1-7, Números 16:20-35, Números 16:44-50.

Em Gênesis 18:23-33, tenta barganhar com o SENHOR sobre o numero mínimo de justos requeridos em Sodoma para que a mesma não fosse destruída, o numero de 50 baixou para 10. (Um Deus onisciente deveria ter sabido que estava jogando com as esperanças de misericórdia de Abraão - ele destruiu a cidade assim mesmo.)3

____
 
Quem compara os atos de um Deus soberano a um mero sentimento humano nunca terá condições mesmo de entender algo da Bíblia. Deus jamais muda de opinião! Uma vez que é soberano, Ele jamais pensaria em algo errado para depois ter que consertar.
 
Deus nunca se arrependeu nem se arrependerá de nada como o homem e eu não vou nem entrar no mérito da tradução bíblica para o português, coisa que este cidadão deveria ter feito.
 
Quando o homem se arrepende de alguma coisa, é porque esta coisa que fez é errada.
Quando a Bíblia diz que Deus se arrependeu de algo significa uma mudança de atitude em relação ao homem e isto está implícito nos versículos mencionados no site ateu:
 
Em Êxodo 32,14, Deus se irrita com o povo que estava adorando um bezerro de ouro e disse a Moisés que os consumiria e somente dele, Moisés, faria uma grande nação, mas através da súplica desse grande homem de Deus, Deus desistiu de consumir o povo. MUDANÇA DE ATITUDE!
 
Em Gênesis 6,6 e 7, Deus muda de atitude em relação ao  homem que se corrompeu e o consome, poupando apenas Noé e sua família para continuar Seu projeto. MUDANÇA DE ATITUDE!
 
Em Jonas 3,10, depois do anuncio do profeta sobre a subversão de Nínive, o povo daquela cidade se arrependeu do modo em que viviam e este arrependimento chegou perante Deus e Este desistiu de destruír aquele lugar. MUDANÇA DE ATITUDE!
 
Em Genesis 18, 23 ao 33, o Deus onisciente sabia perfeitamente que Abraão falava daquela maneira porque seu sobrinho Ló morava naquela cidade, por isso o retirou de lá antes de destruí-la.
 
Portanto, Deus jamais se arrepende como nós e nem muda de opinião como talvez algum incrédulo poderia mudar ao ler e meditar nesta postagem. Deus é Deus que não mente, não se arrepende, não muda e nem há Nele sombra de variação, apenas usa de misericórdia ou até mesmo de justiça de acordo com os atos dos homens.
 
É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário