GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

domingo, 12 de dezembro de 2010

ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO?II


" Descontraditando " a frustrante tentativa de tentar mostrar que existem contradições na Bíblia ( http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm), vamos a mais uma:
_______________________________________________________________
                     
Êxodo 20:16 "Não dirás falso testemunho contra teu próximo"

Provérbios 12:22 "Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR."

vs

I Reis 22:23 "Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o que é mau contra ti."
II Tessalonicenses 2:11 "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira."
_________________________________________________________________
 
A mentira é, de fato, abominável diante de nosso Deus. E a falta de se observar o contexto destes dois versículos ( I Reis 22:23 e II Tes 2:11 ), pode levar pessoas a pensar que Deus mudou de opinião:
 
Em  IReis 22:23 "Eis que o SENHOR pôs o espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o que é mau contra ti." , trata-se de um  espírito malígno colocado por Deus para destruír Acabe e os falsos profetas no seus próprios pecados, ou seja, beberam do seu próprio veneno, a mentira.
 
E em II Tessalonicenses 2:11 "É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira." , narra um período do Anticristo onde um grupo de pessoas que não creram na verdade ( como os ateus ), serão ainda mais iludidas pela mentira, para que não tenham mais oportunidades de salvação!
 
Portanto, não existe contradição na Bíblia no assunto MENTIRA. Aliás, estes dois versículos reforçam ainda mais a opinião de Deus sobre este assunto.
 
E, para os ateus, que vivem mentindo sobre a Palavra de Deus, seria bom meditar em:
 
"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8.31-32)."
 
" "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira" (Ap 22.15)."
 
 
É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário