GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 4 de dezembro de 2010

ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO? I

Existem alguns sites na internet que insistem em afirmar que há contradições na Bíblia, como este: ( http://str.com.br/Atheos/contradicoes.htm )

Mas uma simples olhadinha nos versículos colocados á prova por este cidadão, a opinião dele é fácilmente "descontraditada". ( não existe esta palavra no português, é só pra ilustrar)

A partir desta postagem, farei algumas "descontradições" sobre o conteúdo desta página da web, na medida em que o meu tempo escasso  permitir!

A primeira será com a intenção de matar dois coelhos numa cajadada só.     ( no final da postagem voce vai perceber isto) Se voce teve a curiosidade de entrar no site acima, viu que ele descreveu as contradições bíblicas ( segundo ele ) assim:   ( sem a foto abaixo)



_______________________________________________________________________
Devemos Guardar o Sábado?


Êxodo 20:8 "Lembra do dia de sábado, para o santificar."
Êxodo 31:14 "Portanto guardareis o sábado porque é santo para vós outros: aquele que o profanar, morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo."
Êxodo 31:15 "Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente será morto."
Números 15:32,36 "Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado... o trouxeram a Moisés e a Arão...o SENHOR disse a Moisés: Tal homem será morto...e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés."

vs.

Isaias 1:13 "O incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene."
João 5:16 "E os judeus perseguiam a Jesus porque fazia estas cousas no sábado."
Colossenses 2:16 "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados.
__________________________________________________________________________

Bom, agora vem a minha parte:

Os versículos onde o Senhor ordena guardar o sábado estão em harmonia e foram observados e cumpridos pelo povo de Deus, segundo a lei de Moisés, antes do Advento JESUS.

Os versículos apresentados no site em questão na tentativa de afirmar uma contradição bíblica sobre o sábado, temos o seguinte:

Isaías 1:13: "O incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene."


 O que a Bíblia diz neste versículo é que Deus estava "cansado" de um povo que obedecia o ritual da lei mosaica e não O reconhecia como sendo um Deus poderoso e afirmando que eles o faziam de maneira debalde, mecanicamente. E, se analizando o contexto, observa-se, por exemplo, no versículo 3, que Deus considera esse povo determinado e inserido no contexto e à época em que viveram, como sendo piores que um boi ou um jumento, animais estes que conheciam seus possuidores e suas manjedouras. Não há neste versículo nenhuma ordem para este povo deixar de guardar o sábado.


João 5:16: "E os judeus perseguiam a Jesus porque fazia estas cousas no sábado."

Não só neste versículo, mas em muitos outros, Jesus foi duramente contestado pelos religiosos por fazer alguma coisa no sábado. Porém Ele nos diz, em Lucas cap 6, vers 5 que "o filho do homem, até do sábado é Senhor". Por que Ele disse isto? Porque o sábado era o mandamento mais requerido pelos religiosos de Israel. E, se nós analizarmos que a lei mosaica era muito mais que os Dez Mandamentos, vamos entender que cumpri-la era mais difícil do que se imagina! Os estudiosos afirmam que a lei mosaica era composta de 213 preceitos negativos, ou seja, aquilo que era proibido fazer. E 365 preceitos positivos, aquilo que era obrigado a fazer. E a história diz que o mais nobre dos rabinos só conseguiu observar 206 dos mais de 500 preceitos desta lei mosaica. Quando nosso Mestre Jesus Se diz Senhor até do sábado, Ele está nos dizendo que Está acima da lei mosaica. Ou seja, Eu posso cumpri-la, esgotá-la, obedecê-la para livrar-lhes da maldição da lei. 

Portanto, depois de Jesus, não precisamos mais guardar o sábado!
Agora, que uma folguinha no sábado é tudo de bom..... isso é. Mas se alguma coisa tivermos que fazer no sábado, principalmente trabalhar, não há problema. O que não podemos deixar nunca é de retirar um tempo só para o Senhor, exclusivo pra Ele, este sim é o sábado que Ele requer de nós.

Já Colossenses 2:16 ( "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados."),  a história é totalmente diferente. Paulo não está falando nada sobre guardar ou não o sábado. Aliás, muito pelo contrário, quando fala de " comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados", ele está ensinando que o cristão está livre dessas obrigações legais e cerimoniais, algumas delas feitas aos sábados.

Portanto, caros amigos ateus e adventistas ( lembram... dois coelhos numa caj.... pois é ) não existe
contradição bíblica no assunto sábado!

Em breve, mais " descontradições ".

É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário