GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

sábado, 2 de outubro de 2010

"SERÁ QUE SERIA" GOLIAS MESMO?......

Recebi um e-mail esses dias e achei muito interessante.....

-Descoberta Arqueológica na Grécia




--------------------------------------------------------------------------------



"A recente descoberta arqueológica na Grécia. "



"Esta descoberta completamente inesperada prova a existência de "Nephilim". "

"Nephilim é a palavra usada para descrever o gigante que é falado nos tempos bíblicos por Enoch, e contra o gigante que lutou David (Golias). "

"Num. 13:33 - "Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos."


"Gen. 6:04 - "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."

"Observe o incrível tamanho do crânio..."









"Só para mostrar que a Bíblia é verdadeira com suas lições de história, que são aplicáveis tanto para o futuro como para hoje! Não é só um livro espiritual! "

"Isto é incrível. "

"As Escrituras são verdadeiras, e estas são mais algumas evidências para os nossos tempos....."

--------------------------------------------------------------------------------------------------



Bom, aqui termina o e-mail original que recebi.

Não sou nenhum arqueólogo, menos ainda médico legista, mas sou "fissurado"( desculpe a falta de um melhor termo ) em detalhes.

Pois bem. Vamos a eles:

1- Na segunda foto, tem um buracão no crânio do lado direito, que não aparece nas outras fotos. Não há nenhuma referência no e-mail relacionando o tal buraco com a pedra certeira de Davi. Mas como eu sempre trabalho não só com que as pessoas dizem ( escrevem ), mas também com o que elas podem estar pensando, penso eu o seguinte:

1.1 - Devido à coloração diferente ( mais branco ) nas extremidades do buraco, a impressão que se tem é que o mesmo foi feito bem depois do início de putrefação do cadáver.

1.2 - Na gloriosa vitória de Davi contra Golias, diz a Palvra de Deus, que ele, Davi, feriu de morte o gigante, Golias, com uma pedra perfurando a testa deste ( Fronte, não lado direito ). I SAMUEL 17,49:

"E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra."

2 - Comparando a primeira com a segunda foto, percebi algo diferente mas não consegui definir se era extração ou implante no que se refere a dois dentes na arcada inferior. Seria o mesmo crãnio nas duas fotos?



3 - Pra não dizer que eu sou detalhista demais....chato, é inegável que esta "descoberta" poderia ser  altamente comprobadora do que a Bíblia diz sobre a existência destes seres gigantescos. Para se ter uma ídéia, nos é informado pela palavra de Deus o tamanho exato de Golias: I SAMUEL 17,4

"Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo."






Considerando que 1 côvado equivale a + ou - 45 centímetros ( se utlizava na época um jeito bem prático de medir, esses + ou - 45 cms eram, na verdade, a distãncia do inicío do dedo da mão "maior de todos" até a ponta do osso do cotovelo. Prático, não?), e um palmo era + ou - 15 centímetros, segundo a minha calculadora, o moço media cerca de 2 metros e 85 centímetros de altura, bem mais alto que eu, que tenho míseros 1,89 ms, mas nem tão grande como o esqueleto das fotos acima.


Por um outro lado, a Bíblia também nos informa que existiram inúmeros outros gigantes além de Golias, como os descendentes de Anaque conforme relatos do próprio e-mail.

Havia também Ogue, rei de Basã, um dos refains, cujo esquife tinha nove côvados (4 m) de comprimento e quatro côvados (1,8 m) de largura. DEUTERONOMIO 3,11:


"Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados, o seu comprimento, e de quatro côvados, a sua largura, pelo côvado comum."


Bom! Brincadeiras, fotos escrotas e informações bíblicas e científicas à parte.....O mais importante nisto tudo é o seguinte:

 A ciência, dia após dia, vem corroborando informações antiquissimas da Bílbia Sagrada( http://odetalhedapalavra.blogspot.com/2009/07/texto-sem-contexto-e-pretexto-para.html), ao passo que, se crêssemos que um texto bíblico de fato narra um acontecimento exatamente como ele ocorreu, estaríamos plenamente agradando à Deus, pois isto se chama fé. HEBREUS 11,6


" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam"


Se é difícil crer em Deus ou na Bíblia, acredite-se então nas provas da ciência ( não esse e-mail ), um caminho bem mais lento e, talvez, errado ( esse e-mail ) e tardio para se descobrir a grandeza do nosso Deus.

É isso aí!

4 comentários:

  1. Já havia visto esse e-mail, ele é falso. O homem que posa para as fotos ao lado dos supostos achados até foi preso.

    ResponderExcluir
  2. É. De fato, logo de cara, achei muito esquisito mesmo! Mas valeu pelo que se pôde aproveitar dos detalhes e relacioná-los com a Bíblia. E, ainda, mostrar que não precisamos de “provas” bizarras como esta para crermos no que diz Deus em sua palavra. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. isso é falço, e para falar a verdade não precisamos disso para acreditar a biblia já diz que eles existiram e é isso que importa!

    ResponderExcluir
  4. Ah isso é falso? Tudo é falso agora... Pois eu li na Biblia e acredito. Se esta na Biblia é real porque a Biblia é a palavra escrita por Deus e é o livro mais certo e antigo do mundo.

    ResponderExcluir