GERAÇÃO PRÉ-ADÂMICA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR DA VONTADE DE DEUS. ESTÁ ESCRITO ONDE?




A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! Portanto, não encontramos este versículo em nenhum capitulo da Bíblia, por que ele não existe!

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/20099/1/O-QUE-A-BIBLIA-NAO-DIZ-3/pagina1.html#ixzz0w8HgG8eI

21 comentários:

  1. O primeiro estágio foi o elemento material, o corpo: “do pó da terra.” A palavra “formou” no hebraico é Yātsar, que quer dizer: “moldar,” “formar,” “amassar,” modelar em uma forma.

    A palavra retrata a obra de um oleiro moldando o barro para transformá-lo em um vaso, conforme sua vontade. Apalavra traduzida para oleiro, como em Isaías 29:16 e Jeremias 18:4 é a mesma usada em Gênesis 2:7: yatsar.

    adilson.anakarla@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. NÃO ME INTERESSA, SÓ SEI QUE REALMENTE NÃO CAI, SE ESTA NÃO FOR A VONTADE DO SOBERADO DEUS E PONTO.!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce esta correto e ponto, entao os afeminados, ladroes, estrupadores, assasinos, idolatras e etc existem é com a vontade ou permissão de Deus entao não podemos criticalos ou julga-los pois assim Deus o quis

      Excluir
    2. ESTAS ERRADO MEU AMIGO,TEM DIFERENÇA ENTRE DEUS QUERER E DEUS PERMITIR.

      Excluir
    3. EU CREIO QUÉ ESTE MODO DE PENSAR ESTÁ ERRADO
      POIS TEM DIFERENÇA ENTRE DEUS QUERER E DEUS PERMITIR.
      NEM TUDO QUE ACONTECE DEUS QUER, MAIS ELE PERMITE

      Excluir
    4. Ele permite, mas cabe a você fazer a sua escolha e arcar com as consequências. Deus é bom em deixar alguém fazer a sua escolha, mas também é justo para fazer com que cada um seja responsável pela sua escolha.

      Excluir
    5. Quando ELE permite é porque escolhemos não pedir socorro, e como ELE nós deu livre arbítrio e NUNCA vai contra sua palavra,ELE não pode fazer nada se escolhemos não incluir ELE.

      Excluir
    6. Entendamos que Deus nos Deu o livre arbítrio para decidirmos, portanto o que fazemos de errado não o agrada, mas Ele não volta atrás em sua palavra;

      "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"

      Deuteronômio 30:19

      Excluir
  3. Só um comentário, o texto em questão sobre "não cair uma folha sequer sem que Deus saiba (ou permita)" na verdade está no Alcorão, na Sura ("capítulo") 6, verso 59.

    A PAz

    ResponderExcluir
  4. Na verdade no contexto a Biblia quer dizer que Deus conheçe todas as coisas!!!. Por isso a palavra ciência se ergue no texto!. O que Deus está querendo dizer é: NÄO PRECISA FOFOCAR PRA DEUS!, ATÉ AS FOLHAS DAS ÁRVORES ELE TEM CIÊNCIA QUANDO ELAS CAEM!. S/mais

    ResponderExcluir
  5. caro leitores por gentileza leiam lucas 21 18 mateus 6 26 isaias 40 12 31

































    ResponderExcluir
  6. Uma questão que preocupa os Cristãos é, se não cai uma folha da arvore sem Deus permitir, como Ele permite estrupadores estruparem e matarem mulheres ainda adoleecentes e muitas vezes crianças?

    ResponderExcluir
  7. esta passagem so se encontra na musica da shirley carvalhaes

    ResponderExcluir
  8. DEUS TEM TODO O PODER EM SUAS MÃOS, TEM CIÊNCIA DE TODAS AS COISAS, SABE DE CADA FOLHA QUE CAI, HÁ QUANTOS FIOS DE CABELO TEMOS NA CABEÇA; PODE FAZER O QUE QUISER E O QUE LHE CONVÉM FAZER SEM FERIR SUA PRÓPRIA PALAVRA, POIS, ELE É FIEL. TODAVIA DEUS NOS DEU O PODER DE DECISÃO E A RESPONSABILIDADE PELAS CONSEQUÊNCIAS DE CADA UMA DELAS (DECISÕES BOAS, ORIENTADAS POR DEUS = CONSEQUÊNCIAS BOAS) (DECISÕES RUINS, SATISFAZENDO A CARNE= CONSEQUÊNCIAS RUINS). A VERDADE É QUE MUITOS DE NÓS, DAMOS A DESCULPA DE QUE TUDO É PERMISSÃO DE DEUS, PARA NOS ACOMODARMOS EM NOSSAS MÁS DECISÕES E PERMANECERMOS COM UMA CONSCIÊNCIA APARENTEMENTE LIMPA. SE DEUS PERMITE TUDO DEBAIXO DOS CÉUS, ENTÃO, ELE É CULPADO PELOS NOSSOS PECADOS, POIS, AQUELE QUE É SOBERANO QUANDO PERMITE QUE SEUS LIDERADOS FAÇAM ALGO DE ERRADO, ERRADO SE TORNA TAMBÉM. DEUS NOS DEU O PODER DE ESCOLHA E JÁ QUE ELE É PODEROSO PARA COLOCAR NO CORAÇÃO DO HOMEM O AMOR À ELE, O AMOR À PESSOAS, O AMOR A SUA PALAVRA, ASSIM ELE NÃO O FAZ, PORQUE, ELE DESEJA QUE NÓS FAÇAMOS TAIS COISAS POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, EM ESPÍRITO E EM VERDADE. ESTÁ NA HORA DO HOMEM ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS MÁS DECISÕES E PARA DE COLOCAR A CULPA EM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. DEUS TEM TODO O PODER EM SUAS MÃOS, TEM CIÊNCIA DE TODAS AS COISAS, SABE DE CADA FOLHA QUE CAI, HÁ QUANTOS FIOS DE CABELO TEMOS NA CABEÇA; PODE FAZER O QUE QUISER E O QUE LHE CONVÉM FAZER SEM FERIR SUA PRÓPRIA PALAVRA, POIS, ELE É FIEL. TODAVIA DEUS NOS DEU O PODER DE DECISÃO E A RESPONSABILIDADE PELAS CONSEQUÊNCIAS DE CADA UMA DELAS (DECISÕES BOAS, ORIENTADAS POR DEUS = CONSEQUÊNCIAS BOAS) (DECISÕES RUINS, SATISFAZENDO A CARNE= CONSEQUÊNCIAS RUINS). A VERDADE É QUE MUITOS DE NÓS, DAMOS A DESCULPA DE QUE TUDO É PERMISSÃO DE DEUS, PARA NOS ACOMODARMOS EM NOSSAS MÁS DECISÕES E PERMANECERMOS COM UMA CONSCIÊNCIA APARENTEMENTE LIMPA. SE DEUS PERMITE TUDO DEBAIXO DOS CÉUS, ENTÃO, ELE É CULPADO PELOS NOSSOS PECADOS, POIS, AQUELE QUE É SOBERANO QUANDO PERMITE QUE SEUS LIDERADOS FAÇAM ALGO DE ERRADO, ERRADO SE TORNA TAMBÉM. DEUS NOS DEU O PODER DE ESCOLHA E JÁ QUE ELE É PODEROSO PARA COLOCAR NO CORAÇÃO DO HOMEM O AMOR À ELE, O AMOR À PESSOAS, O AMOR A SUA PALAVRA, ASSIM ELE NÃO O FAZ, PORQUE, ELE DESEJA QUE NÓS FAÇAMOS TAIS COISAS POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, EM ESPÍRITO E EM VERDADE. ESTÁ NA HORA DO HOMEM ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS MÁS DECISÕES E PARA DE COLOCAR A CULPA EM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. 20. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    (Mateus, 18:20)

    ResponderExcluir
  11. Pois é, se Deus não pode interferir na vida das pessoas, por que então pedem-no coisas, como carro, casa, dinheiro, riqueza, saúde, paz, amor, para citar alguns. Sim, presumo que Deus então apenas interfere caso a pessoa Nele creia, pedindo-Lhe. Entretanto, se sou abençoado com um carro, por exemplo, esse carro, invariavelmente, afetará outras pessoas, mesmo que sejam descrentes de qualquer deus. Isso nos traz um problemão, pois se Deus interferisse na vida de uma única pessoa, como num efeito borboleta, relativamente todas as demais vidas mudariam de posição, como num jogo de xadrez, cuja posição de uma peça obriga o adversário a escolher as possibilidades deixadas, ou as que consegue prever. O maior problema é que quando olham Deus de uma perspectiva humana, que sabemos ser bem limitada, olham-no como homem, como pai, como rei, como demiurgo e, orgulhosos, dão-o consciência e, assim, obrigam-no a ser criativo como nós, que inventamos a moral para regular o caos e abusamos.

    ResponderExcluir